Pular para o conteúdo principal

Entrega do Licenciamento pode ser rastreada pela internet

O prazo médio de entrega do CRLV do licenciamento é de 7 dias úteis, mas nos meses de Janeiro a Março o prazo de entrega pode chegar a 20 dias devido à demanda.
Muita gente já está optando por fazer o licenciamento anual por conta própria em vez de contratar um despachante, pois sai muito mais barato. Neste artigo ensinaremos como rastrear a entrega do CRLV (Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo) do ano para qual o licenciamento foi efetuado. Caso tenha optado pela entrega via Correios você poderá rastrear a entrega para descobrir quando o carteiro realizará a tentativa de entrega.


Por questão de segurança a entrega do documento do veículo só é feita após a assinatura do recebedor. Uma pessoa maior de 18 anos e com um documento de identificação deve assinar o A.R (Aviso de Recebimento).

Os Correios farão 3 (três) tentativas de entrega, sempre em datas e horários alternados. Caso o documento não possa ser entregue ele será devolvido ao Detran/Ciretran no qual o veículo está registrado. Se o seu veículo é de Ribeirão Preto, por exemplo, ele será devolvido a Ciretran de Ribeirão Preto, e assim por diante.


COMO ACOMPANHAR A ENTREGA DO CRLV

Há duas opções para acompanhar a entrega do CRLV do novo licenciamento, são elas:
  • Pelo APP do Detran SP – disponível gratuitamente para Android e IOS;
  • Pelo site do Detran.SP;


Pelo APP do site do Detran basta que você esteja logado e o RENAVAM (Registro Nacional do Veículo) do veículo que deseja consultar esteja cadastrado no aplicativo.

Já pelo site a consulta é feita pela url detran.sp.gov.br, basta selecionar a opção [ENTRE E CADASTRE] para fazer login.

Feito o login selecione VEÍCULOS > SEU DOCUMENTO > SOLICITOU SEU DOCUMENTO? ACOMPANHE SERVIÇOS NO DETRAN-SP.

Por último basta informar o CPF/CNPJ do proprietário, RENAVAM e placa do veículo que deseja rastrear.

Importante:
  • A pesquisa do RENAVAM só pode ser feita no cadastro do DETRAN em nome do proprietário do veículo (Pessoa Física ou Pessoa Jurídica);
  • O rastreamento da entrega só está disponível após a confecção e postagem do documento, o que pode levar até 5 dias corridos;
  • Para a entrega é necessário a presença de uma pessoa maior de 18 anos no endereço;
  • Após três tentativas de entrega o documento será devolvido;
  • Em caso de devolução o proprietário deverá retirar o documento em até 10 dias úteis após o status constar “devolvido ao remetente”, depois desse prazo o CRLV será descartado por segurança;
  • A retirada do documento em caso de devolução pode ser feita no DETRAN/CIRETRAN no qual o seu veículo está registrado. Se o seu veículo é de Ribeirão Preto, a retirada deve ser feita na Ciretran de Ribeirão Preto, e assim por diante;


Outro detalhe importante é que o documento é enviado para o endereço que está cadastrado junto ao Detran.

Postagens mais visitadas deste blog

Agendamento de Poupatempo Ribeirão Preto

O Poupatempo da cidade de Ribeirão Preto foi criado para proporcionar facilidade e agilidade nos serviços públicos, em um único local a população tem acesso a vários órgãos e departamentos do Governo do Estado de São Paulo, Governo Federal e do município. É possível emitir documentos, tirar segunda via com rapidez, emitir carteira de trabalho, acessar serviços do Detran, CDHU, prefeitura de Ribeirão Preto, entre vários outros órgãos, no total estão disponíveis mais de 400 serviços, a iniciativa foi do governo do estado que implantou as unidades do Poupatempo na capital e em vários municípios do interior e litoral, hoje o serviço foi implantado em outros estados se baseando no sucesso apresentando em SP.

Consulta processos Tribunal de Justiça de Ribeirão Preto

Se você tem algum processo no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em Ribeirão Preto saiba que está disponível pela internet a consulta de andamentos processuais de forma gratuita a população. A consulta pode ser realizada de diversas maneiras: apenas pelo nome de uma das partes envolvidas no processo, número do processo, número da carta precatória ou ainda pelo número da OAB do advogado responsável pelo processo. Pelo site qualquer cidadão pode consultar os andamentos de processos civis, criminais, bem como da Vara de Execuções Criminais, denominada VEC. Essas informações ajudam o cidadão a se manter informado sobre o processo em tramitação no tribunal de justiça de todas as comarcas do estado de São Paulo (capital, interior e litoral).

15ª Ciretran de Ribeirão Preto (DETRAN) - Telefone e Endereço

A cidade de Ribeirão Preto possui a 15º Ciretran do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito), órgãos responsável por fiscalizar os condutores de veículo, bem como: Carteira Nacional de Habilitação (CNH), aplicar multas em condutores e veículos, tal como a sua documentação (emplacamento, vistoria, lacração, etc). Se você precisar entrar em contato com o Detran de Ribeirão Preto abaixo você irá conferir o telefone e endereço. Também iremos indicar alguns procedimentos que pode ser feitos através da internet, pelo Portal do Detran.