Pular para o conteúdo principal

Como consultar os pontos da CNH pela internet

Você sabe quantos pontos você tem na CNH (Carteira Nacional de Habilitação)? O Detran SP disponibiliza por meio da internet um serviço que permite ao condutor devidamente habilitado no Estado de São Paulo consultar o histórico de pontos do documento, dessa forma não é mais necessário comparecer a Ciretran de Ribeirão Preto ou posto de atendimento do Detran para realizar esta simples consulta, o serviço também está disponível por meio de um aplicativo para celular, nos sistemas operacionais IOS e Android.


O condutor fica proibido de dirigir quando atinge os 21 (vinte e um) pontos na CNH, porém observe que existem infrações que podem causar a perda do direito de dirigir (de acordo com a intensidade), mesmo sem ter atingido a pontuação. É importante sempre respeitar as legislações de trânsito, além de proteger o seu documento você também garante um trânsito mais seguro para você e para os outros motoristas e pedestres.

Como consultar pontos da CNH

A consulta deve ser realizada por meio do site do Detran SP www.detran.sp.gov.br faça login com seu CPF e senha. Caso você não tenha cadastro ainda, basta selecione a opção “Não é cadastrado?”, para realizar gratuitamente o seu cadastro. Abaixo veja uma imagem para facilitar a localização destas duas opções.

Após realizado o login, no menu serviços selecione “Pesquisa de Pontuação da CNH”.

Na próxima página é necessário inserir o número de registro da CNH, modelo (novo ou antigo).

Caso o documento contenha pontuação ela será apresentado no resultado da pesquisa. O histórico apresentado refere-se ao período dos últimos 12 meses, que é o período legal em que a pontuação consta no sistema. Caso a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não tenha nenhum ponto será apresentado a mensagem “Condutor sem pontuação”, que significa que não foi registrado nenhuma infração para o condutor pesquisado no período de doze meses.


As infrações também podem ser consultadas através da área restrita do site do Detran, basta no menu de serviços online selecionar o menu "Certidão da CNH" ou “Certidão de Prontuário”

Se você preferir também pode acessar a ferramenta fazendo login no site do Detran e posteriormente selecionando as seguintes opções: Carteira de Habilitação – CNH > Pontos na CNH.

Quando o condutor recebe uma multa (quando não identificado o condutor) ele pode preencher no prazo legal da notificação os dados da pessoa que estava conduzindo, dessa forma os pontos não irão para o proprietário do veículo, porém é preciso ficar atento ao prazo da notificação.

Postagens mais visitadas deste blog

Agendamento de Poupatempo Ribeirão Preto

O Poupatempo da cidade de Ribeirão Preto foi criado para proporcionar facilidade e agilidade nos serviços públicos, em um único local a população tem acesso a vários órgãos e departamentos do Governo do Estado de São Paulo, Governo Federal e do município. É possível emitir documentos, tirar segunda via com rapidez, emitir carteira de trabalho, acessar serviços do Detran, CDHU, prefeitura de Ribeirão Preto, entre vários outros órgãos, no total estão disponíveis mais de 400 serviços, a iniciativa foi do governo do estado que implantou as unidades do Poupatempo na capital e em vários municípios do interior e litoral, hoje o serviço foi implantado em outros estados se baseando no sucesso apresentando em SP.

Consulta processos Tribunal de Justiça de Ribeirão Preto

Se você tem algum processo no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em Ribeirão Preto saiba que está disponível pela internet a consulta de andamentos processuais de forma gratuita a população. A consulta pode ser realizada de diversas maneiras: apenas pelo nome de uma das partes envolvidas no processo, número do processo, número da carta precatória ou ainda pelo número da OAB do advogado responsável pelo processo. Pelo site qualquer cidadão pode consultar os andamentos de processos civis, criminais, bem como da Vara de Execuções Criminais, denominada VEC. Essas informações ajudam o cidadão a se manter informado sobre o processo em tramitação no tribunal de justiça de todas as comarcas do estado de São Paulo (capital, interior e litoral).

15ª Ciretran de Ribeirão Preto (DETRAN) - Telefone e Endereço

A cidade de Ribeirão Preto possui a 15º Ciretran do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito), órgãos responsável por fiscalizar os condutores de veículo, bem como: Carteira Nacional de Habilitação (CNH), aplicar multas em condutores e veículos, tal como a sua documentação (emplacamento, vistoria, lacração, etc). Se você precisar entrar em contato com o Detran de Ribeirão Preto abaixo você irá conferir o telefone e endereço. Também iremos indicar alguns procedimentos que pode ser feitos através da internet, pelo Portal do Detran.