Pular para o conteúdo principal

Resultado de Perícia do INSS pode ser consultado pela internet

Em Ribeirão Preto o segurado do INSS pode demorar até 30 dias para receber a carta com a decisão de um benefício, nas agências da cidade os médicos (peritos) são impedidos de divulgar o resultado no mesmo dia. A boa notícia é que a Previdência Social permite que o segurado consulte pela internet o resultado da perícia.



O que levaria até 30 dias para ser recebido por meio de correspondência pode ser consultado no mesmo dia após às 21h pela internet. A consulta pela internet pode ser feita através do número do requerimento ou do benefício.

A consulta deve ser feita pelo site PERÍCIAS DO INSS – RESULTADO DE SOLICITAÇÃO DE BENEFÍCIO POR INCAPACIDADE, lá basta preencher o formulário para ter acesso ao PDF com o resultado.

O resultado disponibilizado pela internet é o mesmo que o segurado receber por correspondência. A diferença é que o resultado online pode ser obtido no mesmo dia, já a correspondência pode levar até 30 dias para ser entregue.

Caso o pedido de benefício não seja aprovado o segurado poderá contestar a decisão através da realização de uma nova perícia junto ao INSS (médico diferente).

Infelizmente está cada vez mais difícil conseguir um benefício pelo INSS (aposentadoria ou auxílio-doença). Há casos de pacientes que só conseguem ter o benefício aprovado após a realização de várias perícias.

Para aumentar as chances de obter o benefício nós recomendamos que o segurado leve consigo todos os exames que comprovem a incapacidade para trabalhar, assim, o médico terá parâmetros para analisar o seu estado de saúde.

Por que a consulta só está disponível a partir das 21h? Embora a decisão do perito se dê no momento da consulta, a decisão sobre o benefício só pode ser acessada após às 21h para garantir a integridade do perito.

Postagens mais visitadas deste blog

Agendamento de Poupatempo Ribeirão Preto

O Poupatempo da cidade de Ribeirão Preto foi criado para proporcionar facilidade e agilidade nos serviços públicos, em um único local a população tem acesso a vários órgãos e departamentos do Governo do Estado de São Paulo, Governo Federal e do município. É possível emitir documentos, tirar segunda via com rapidez, emitir carteira de trabalho, acessar serviços do Detran, CDHU, prefeitura de Ribeirão Preto, entre vários outros órgãos, no total estão disponíveis mais de 400 serviços, a iniciativa foi do governo do estado que implantou as unidades do Poupatempo na capital e em vários municípios do interior e litoral, hoje o serviço foi implantado em outros estados se baseando no sucesso apresentando em SP.

Consulta processos Tribunal de Justiça de Ribeirão Preto

Se você tem algum processo no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em Ribeirão Preto saiba que está disponível pela internet a consulta de andamentos processuais de forma gratuita a população. A consulta pode ser realizada de diversas maneiras: apenas pelo nome de uma das partes envolvidas no processo, número do processo, número da carta precatória ou ainda pelo número da OAB do advogado responsável pelo processo. Pelo site qualquer cidadão pode consultar os andamentos de processos civis, criminais, bem como da Vara de Execuções Criminais, denominada VEC. Essas informações ajudam o cidadão a se manter informado sobre o processo em tramitação no tribunal de justiça de todas as comarcas do estado de São Paulo (capital, interior e litoral).

15ª Ciretran de Ribeirão Preto (DETRAN) - Telefone e Endereço

A cidade de Ribeirão Preto possui a 15º Ciretran do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito), órgãos responsável por fiscalizar os condutores de veículo, bem como: Carteira Nacional de Habilitação (CNH), aplicar multas em condutores e veículos, tal como a sua documentação (emplacamento, vistoria, lacração, etc). Se você precisar entrar em contato com o Detran de Ribeirão Preto abaixo você irá conferir o telefone e endereço. Também iremos indicar alguns procedimentos que pode ser feitos através da internet, pelo Portal do Detran.