Pular para o conteúdo principal

Como fazer uma denúncia anônima pela internet

O número de denúncias têm aumentado bastante nos últimos anos principalmente pela implementação do Disque Denúncia que garante o sigilo e anonimato do denunciante. Já faz tempo que a Secretária de Segurança Pública SP disponibilizou em parceria com o Instituto São Paulo Contra a Violência, uma nova ferramente que permite que o registro seja feito por meio da internet, trata-se do WEB DENÚNCIA, que nada mais é do que uma versão online do telefone 181. O objetivo é de que a partir da comunicação online, as denúncias possam serem facilitadas, afinal muita gente tem medo de sofrer represálias por comunicar o que sabe à polícia.


A denúncia feita por meio do Web Denúncia apresenta duas características importantes, a primeira é de que ela é sigilosa e a segunda é de que haverá o anonimato, ou seja, você não será identificado. Essas características proporcionam mais tranquilidade ao comunicante, pois ele tem a garantia de que seus dados não serão utilizados durante o registro. O cidadão inclusive não precisa se identificar com o atendente caso, assim prefira.

Através do Disque Denúncia e do Web Denúncia a polícia já conseguiu prender diversas pessoas que estavam foragidas, bem como esclarecer e punir crimes. O site e o telefone são altamente seguros, contando com elementos que protegem as suas informações durante a comunicação do crime ou informações sobre foragidos. Através do serviço é possível comunicar diversas coisas, entre eles o tráfico de drogas, homicídio, sequestro, roubos e também o paradeiro de pessoas procuradas pela justiça.

Como denunciar
A denúncia pode ser feita a qualquer dia e horário pelo portal do Web Denúncia, que funciona por meio do endereço webdenuncia.org.br se preferir também pode fazer a comunicação por meio do conceituado Disque Denúncia, cujo número é 181 e a ligação é gratuita. O site do serviço é acessível para acesso inclusive por dispositivos móveis, tais como, celulares e tablets.

A comunicação da ocorrência levará apenas alguns minutos e pode ajudar muito o trabalho da polícia. A prova disso é que desde que o serviço foi implementado no estado de São Paulo, diversos crimes puderam ser esclarecidos a âmbito estadual, bem como federal, isso porque as informações ajudam no trabalho de investigação da polícia.

Mesmo a denúncia sendo anônima, o comunicante receberá uma “chave”, que é um número secreto, por meio dele é possível fazer o acompanhamento das informações prestadas. A qualquer momento o cidadão pode ligar para obter informações ou fazer alguma complementação, basta que para isso ele guarde o código gerado no momento da primeira comunicação.

Postagens mais visitadas deste blog

Agendamento de Poupatempo Ribeirão Preto

O Poupatempo da cidade de Ribeirão Preto foi criado para proporcionar facilidade e agilidade nos serviços públicos, em um único local a população tem acesso a vários órgãos e departamentos do Governo do Estado de São Paulo, Governo Federal e do município. É possível emitir documentos, tirar segunda via com rapidez, emitir carteira de trabalho, acessar serviços do Detran, CDHU, prefeitura de Ribeirão Preto, entre vários outros órgãos, no total estão disponíveis mais de 400 serviços, a iniciativa foi do governo do estado que implantou as unidades do Poupatempo na capital e em vários municípios do interior e litoral, hoje o serviço foi implantado em outros estados se baseando no sucesso apresentando em SP.

Consulta processos Tribunal de Justiça de Ribeirão Preto

Se você tem algum processo no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em Ribeirão Preto saiba que está disponível pela internet a consulta de andamentos processuais de forma gratuita a população. A consulta pode ser realizada de diversas maneiras: apenas pelo nome de uma das partes envolvidas no processo, número do processo, número da carta precatória ou ainda pelo número da OAB do advogado responsável pelo processo. Pelo site qualquer cidadão pode consultar os andamentos de processos civis, criminais, bem como da Vara de Execuções Criminais, denominada VEC. Essas informações ajudam o cidadão a se manter informado sobre o processo em tramitação no tribunal de justiça de todas as comarcas do estado de São Paulo (capital, interior e litoral).

15ª Ciretran de Ribeirão Preto (DETRAN) - Telefone e Endereço

A cidade de Ribeirão Preto possui a 15º Ciretran do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito), órgãos responsável por fiscalizar os condutores de veículo, bem como: Carteira Nacional de Habilitação (CNH), aplicar multas em condutores e veículos, tal como a sua documentação (emplacamento, vistoria, lacração, etc). Se você precisar entrar em contato com o Detran de Ribeirão Preto abaixo você irá conferir o telefone e endereço. Também iremos indicar alguns procedimentos que pode ser feitos através da internet, pelo Portal do Detran.