Pular para o conteúdo principal

Ribeirão Preto ganhará mais 736 apartamentos do Minha Casa, Minha Vida

Em Ribeirão Preto três novos conjuntos habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) do Governo Federal foram aprovados, em breve deve acontecer a assinatura do contrato entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e a construtora que ficará responsável pela construção das unidades, no total estão previstos 736 novos apartamentos divididos em três conjuntos habitacionais, tais moradias deverão ser destinadas preferencialmente a famílias de baixa renda. Os três empreendimentos estão localizados no bairro Ipiranga e devem contar com toda a infraestrutura para as famílias, tanto dentro dos imóveis, quanto a equipamentos públicos, tais como: asfalto, água tratada, rede de telefonia, áreas de lazer, transporte público, escolas, etc.
Imagem Divulgação / Crédito da foto: JF Pimenta/Secom

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera comemorou a notícia no momento da aprovação do projeto. “Serão 736 novos apartamentos que vão beneficiar as famílias que se enquadram neste programa”.

O programa MCMV atende famílias com renda de zero a R$5 mil, porém aquelas que ganham até três salários mínimos, tem prioridade no cadastro. Além do apartamento os beneficiários têm direito a solicitar o Cartão Minha Casa Melhor que permite a compra de móveis e eletrodomésticos, cujo pagamento deve ser efetuado em até quarenta e oito vezes, com uma das menores taxas de juros do mercado, apenas 5% ao ano.

Os apartamentos
Os 736 apartamentos estão divididos em três conjuntos habitacionais, todos eles no Bairro Ipiranga, junto a Rua Carlos César Tonello s/n. O primeiro conjunto habitacional é chamado de “Residencial Rio Negro” e terá 256 apartamentos; o segundo é o “Residencial Tapajós” com 288 apartamentos também de dois dormitórios; por último serão 192 apartamentos no “Residencial Tocantins”. Esses conjuntos habitacionais deverão ser destinados preferencialmente a famílias de baixa renda que residem no município a pelo menos dois anos. A prefeitura não informou a previsão de conclusão das obras.

Está previsto também a construção de um Centro de Educação Infantil para atender cerca de 150 crianças de 0 a 3 anos em período integral e também uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Cadastro
A COHAB-RP (Companhia de Habitação de Ribeirão Preto) disponibiliza pela internet o cadastro no programa Minha Casa, Minha Vida, cujo acesso deve ser feito por meio do site www.cohabrp.com.br basta selecionar “Nova Inscrição”, por este mesmo portal também é possível fazer a alteração e atualização dos dados junto a companhia de habitação. É importante salientar que o cadastro não garante o atendimento, porém ele é um requisito obrigatório para todos aqueles que pretendem adquir um imóvel através de programas habitacionais em Ribeirão Preto.

Postagens mais visitadas deste blog

Agendamento de Poupatempo Ribeirão Preto

O Poupatempo da cidade de Ribeirão Preto foi criado para proporcionar facilidade e agilidade nos serviços públicos, em um único local a população tem acesso a vários órgãos e departamentos do Governo do Estado de São Paulo, Governo Federal e do município. É possível emitir documentos, tirar segunda via com rapidez, emitir carteira de trabalho, acessar serviços do Detran, CDHU, prefeitura de Ribeirão Preto, entre vários outros órgãos, no total estão disponíveis mais de 400 serviços, a iniciativa foi do governo do estado que implantou as unidades do Poupatempo na capital e em vários municípios do interior e litoral, hoje o serviço foi implantado em outros estados se baseando no sucesso apresentando em SP.

Consulta processos Tribunal de Justiça de Ribeirão Preto

Se você tem algum processo no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em Ribeirão Preto saiba que está disponível pela internet a consulta de andamentos processuais de forma gratuita a população. A consulta pode ser realizada de diversas maneiras: apenas pelo nome de uma das partes envolvidas no processo, número do processo, número da carta precatória ou ainda pelo número da OAB do advogado responsável pelo processo. Pelo site qualquer cidadão pode consultar os andamentos de processos civis, criminais, bem como da Vara de Execuções Criminais, denominada VEC. Essas informações ajudam o cidadão a se manter informado sobre o processo em tramitação no tribunal de justiça de todas as comarcas do estado de São Paulo (capital, interior e litoral).

15ª Ciretran de Ribeirão Preto (DETRAN) - Telefone e Endereço

A cidade de Ribeirão Preto possui a 15º Ciretran do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito), órgãos responsável por fiscalizar os condutores de veículo, bem como: Carteira Nacional de Habilitação (CNH), aplicar multas em condutores e veículos, tal como a sua documentação (emplacamento, vistoria, lacração, etc). Se você precisar entrar em contato com o Detran de Ribeirão Preto abaixo você irá conferir o telefone e endereço. Também iremos indicar alguns procedimentos que pode ser feitos através da internet, pelo Portal do Detran.