Pular para o conteúdo principal

Sorteio define endereço de contemplados em Ribeirão Preto

Na última sexta-feira (12) as 192 famílias que foram contempladas com um apartamento do programa Minha Casa, Minha Vida no mês de junho de 2013, tiveram definidos os endereços de suas respectivas moradias, o sorteio de cada uma das cento e noventa e duas unidades contou com a participação de autoridades, incluindo a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera e representantes da Caixa Econômica Federal, instituição que ficará responsável pelo financiamento das moradias as famílias.
Apartamentos do Jardim Heitor Rigon. (Imagem: JF Pimenta / divulgação Secom)
Os 192 apartamentos beneficiam principalmente moradores de áreas de risco, famílias de baixa renda ou consideradas de vulnerabilidade social, idosos e deficientes, além de uma cota para demanda aberta. As famílias puderam escolher (por ordem de sorteio) o número de seu apartamento e também foram orientadas sobre as próximas etapas até a data da mudança para o Residencial Zona, que está localizado no bairro Jardim Heitor Rigon e cujo empreendimento integra o programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) faixa I (famílias de baixa renda).


Durante o evento a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera fez questão de lembrar o trabalho realizado pela administração municipal, que tornou realidade o sonho da casa própria para milhares de famílias e também o empenho na viabilização de novas moradias através de parcerias com programas habitacionais. “Temos alcançado bons resultados no setor habitacional, mas a busca de novos projetos e parcerias terá continuidade. Prova disso é que mais de doze mil unidades habitacionais já estão protocoladas no projeto Minha Casa Minha Vida. Nós sabemos que a conquista da casa própria é um sonho de muitas famílias e nós estamos trabalhando pata realizar este sonho”, afirmou Dárcy.

As moradias
Os 192 apartamentos foram construídos através de uma parceria entre o município e o programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, cada unidade conta com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Nas áreas comuns há espaço para esportes e lazer, área verde, parque, quadra poliesportiva, além de caixas d'água e reservatórios. 

Após a mudança as famílias terão direito ao Cartão Minha Casa Melhor, com ele é possível ter acesso a uma linha de crédito de até cinco mil reais para o financiamento de móveis e eletrodomésticos para a casa nova, tudo isso com uma prestação acessível e com uma das menores taxas de juros do mercado. O cartão será emitido pela Caixa Econômica Federal e é destinado exclusivamente aos beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal.

Postagens mais visitadas deste blog

Agendamento de Poupatempo Ribeirão Preto

O Poupatempo da cidade de Ribeirão Preto foi criado para proporcionar facilidade e agilidade nos serviços públicos, em um único local a população tem acesso a vários órgãos e departamentos do Governo do Estado de São Paulo, Governo Federal e do município. É possível emitir documentos, tirar segunda via com rapidez, emitir carteira de trabalho, acessar serviços do Detran, CDHU, prefeitura de Ribeirão Preto, entre vários outros órgãos, no total estão disponíveis mais de 400 serviços, a iniciativa foi do governo do estado que implantou as unidades do Poupatempo na capital e em vários municípios do interior e litoral, hoje o serviço foi implantado em outros estados se baseando no sucesso apresentando em SP.

Consulta processos Tribunal de Justiça de Ribeirão Preto

Se você tem algum processo no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em Ribeirão Preto saiba que está disponível pela internet a consulta de andamentos processuais de forma gratuita a população. A consulta pode ser realizada de diversas maneiras: apenas pelo nome de uma das partes envolvidas no processo, número do processo, número da carta precatória ou ainda pelo número da OAB do advogado responsável pelo processo. Pelo site qualquer cidadão pode consultar os andamentos de processos civis, criminais, bem como da Vara de Execuções Criminais, denominada VEC. Essas informações ajudam o cidadão a se manter informado sobre o processo em tramitação no tribunal de justiça de todas as comarcas do estado de São Paulo (capital, interior e litoral).

15ª Ciretran de Ribeirão Preto (DETRAN) - Telefone e Endereço

A cidade de Ribeirão Preto possui a 15º Ciretran do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito), órgãos responsável por fiscalizar os condutores de veículo, bem como: Carteira Nacional de Habilitação (CNH), aplicar multas em condutores e veículos, tal como a sua documentação (emplacamento, vistoria, lacração, etc). Se você precisar entrar em contato com o Detran de Ribeirão Preto abaixo você irá conferir o telefone e endereço. Também iremos indicar alguns procedimentos que pode ser feitos através da internet, pelo Portal do Detran.