Pular para o conteúdo principal

Cadastro de apartamentos da CDHU em Ribeirão Preto

Ter a casa própria é o sonho de muita gente, no entanto para quem é baixa renda acaba ficando inviável um financiamento habitacional tradicional, visto que o valor das parcelas dos imóveis é muito grande e a burocracia também. Para essas famílias que existem os programas habitacionais, que auxiliam na conquista da casa ou apartamento próprio, com parcelas e prazos acessíveis. A CDHU de Ribeirão Preto é um grande exemplo, ela constrói casas e apartamentos populares para famílias cuja renda não ultrapasse os dez salários mínimos, esses imóveis possuem prazos e parcelas acessíveis para pagamento, cada conjunto habitacional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo pode ter uma faixa de renda específica.
Se você mora em Ribeirão Preto ou na cidade em que pretende adquirir uma moradia há mais de dois anos, saiba que caso ainda não possua imóvel em seu nome e a renda familiar não ultrapasse os dez salários você poderá se inscrever para participar dos sorteios da CDHU que são realizados constantemente, normalmente assim que novas casas e apartamentos estão prontos ou em fase final de construção. Alguns imóveis possuem destinação específica para uma faixa de renda, por exemplo, alguns imóveis são voltados exclusivamente para quem tem renda familiar de até três salários mínimos, e assim por diante. Também há uma porcentagem de destinação dos imóveis para idosos, deficientes, etc.


CADASTRO

A CDHU permite a inscrição apenas em períodos pré-determinados, eles acontecem apenas uma vez por ano ou quando a companhia tem imóveis futuros para entregar na região. Então o candidato interessado deverá aguardar abertura de inscrições para fazer o cadastro e registro de interesse em uma casa ou apartamento da companhia de desenvolvimento habitacional e urbano. A abertura de novas inscrições serão divulgadas na internet, mídias locais e também através do telefone do Disque Poupatempo pelo 0800 772 3633 (apenas informações).

Uma outra exigência para participar dos sorteios da CDHU é que a família não possua nenhum imóvel próprio e também nunca tenha sido beneficiado por quaisquer programas habitacionais, sejam eles do estado, município ou da união, pois os imóveis são destinados exclusivamente para aqueles que não possuem casa própria e são considerados baixa renda.

Para quem tem renda de um salário mínimo por exemplo, a CDHU é uma das únicas alternativas para sair do aluguel já que os pagamentos das parcelas são acessíveis. Muitas vezes baseados na renda familiar e o prazo também é maior justamente para diminuir o valor das parcelas.

Postagens mais visitadas deste blog

Agendamento de Poupatempo Ribeirão Preto

O Poupatempo da cidade de Ribeirão Preto foi criado para proporcionar facilidade e agilidade nos serviços públicos, em um único local a população tem acesso a vários órgãos e departamentos do Governo do Estado de São Paulo, Governo Federal e do município. É possível emitir documentos, tirar segunda via com rapidez, emitir carteira de trabalho, acessar serviços do Detran, CDHU, prefeitura de Ribeirão Preto, entre vários outros órgãos, no total estão disponíveis mais de 400 serviços, a iniciativa foi do governo do estado que implantou as unidades do Poupatempo na capital e em vários municípios do interior e litoral, hoje o serviço foi implantado em outros estados se baseando no sucesso apresentando em SP.

Consulta processos Tribunal de Justiça de Ribeirão Preto

Se você tem algum processo no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em Ribeirão Preto saiba que está disponível pela internet a consulta de andamentos processuais de forma gratuita a população. A consulta pode ser realizada de diversas maneiras: apenas pelo nome de uma das partes envolvidas no processo, número do processo, número da carta precatória ou ainda pelo número da OAB do advogado responsável pelo processo. Pelo site qualquer cidadão pode consultar os andamentos de processos civis, criminais, bem como da Vara de Execuções Criminais, denominada VEC. Essas informações ajudam o cidadão a se manter informado sobre o processo em tramitação no tribunal de justiça de todas as comarcas do estado de São Paulo (capital, interior e litoral).

15ª Ciretran de Ribeirão Preto (DETRAN) - Telefone e Endereço

A cidade de Ribeirão Preto possui a 15º Ciretran do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito), órgãos responsável por fiscalizar os condutores de veículo, bem como: Carteira Nacional de Habilitação (CNH), aplicar multas em condutores e veículos, tal como a sua documentação (emplacamento, vistoria, lacração, etc). Se você precisar entrar em contato com o Detran de Ribeirão Preto abaixo você irá conferir o telefone e endereço. Também iremos indicar alguns procedimentos que pode ser feitos através da internet, pelo Portal do Detran.