Pular para o conteúdo principal

Buriti será o quinto shopping de Ribeirão Preto

Até 2015 Ribeirão Preto ganhará seu quinto shopping center, chamado de Buriti Shopping o empreendimento será instalado nas dependências da Antiga Cervejaria Antactica que fica em uma região histórica do município. O empreendimento é um investimento da Terral Shopping Centers, Nassau Empreendimentos e Grupo Cem Mil Empreendimentos e tem custo aproximado de R$ 300 milhões, formato de negócio que inclui além do Shopping Buriti, um hotel e  torres comerciais e residenciais.
Shopping abrigará também torres comerciais e residenciais (Divulgação)


A cervejaria Antarctica foi fundada em 1911 e ajudou a cidade a ficar conhecida nacionalmente como a “Capital do Chope”, foi desativada em 2003. Cerca de 80% da área já começou a ser demolida para a construção do shopping. Aproximadamente 20% da área terá que ser preservada com suas características originais pois o local é considerado patrimônio histórico e cultural do município.
20% do local terá a estrutura preservada (divulgação)

O Shopping

Localizado na Avenida Jerônimo Gonçalves nº 190, a previsão é de que o empreendimento fique pronto no segundo semestre de 2015, terá cerca de 200 lojas, 32 mil metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável). Segundo os desenvolvedores do shopping ele terá foco na classe média e baixa da região central e norte que tem crescido muito nos últimos anos. Estima-se que ele gere cerca de 5 mil empregos diretos e indiretos.

Segundo a diretoria do shopping a ideia é que o espaço faça a complementação da revitalização da região central, tornando-se um complexo de lazer, compras, serviços em uma região de fácil acesso para toda a população da região de Ribeirão Preto.

O Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico (Conpacc) determinou que pelo menos quatro áreas mantenham suas características originais, elas serão mantidas e restauradas em um processo minucioso para garantir a integridade do prédio. Planeja-se ainda construir um memorial dedicado à fabricação de cerveja que ocorreu no município.

A previsão anterior era que ele começasse a funcionar já no segundo semestre de 2014. O novo prazo agora é até o segundo semestre de 2015. A cidade já tem outros quatro shoppings, são eles: Santa Úrsula, Ribeirão Shopping, Novo Shopping e Iguatemi Ribeirão Preto.

Postagens mais visitadas deste blog

Agendamento de Poupatempo Ribeirão Preto

O Poupatempo da cidade de Ribeirão Preto foi criado para proporcionar facilidade e agilidade nos serviços públicos, em um único local a população tem acesso a vários órgãos e departamentos do Governo do Estado de São Paulo, Governo Federal e do município. É possível emitir documentos, tirar segunda via com rapidez, emitir carteira de trabalho, acessar serviços do Detran, CDHU, prefeitura de Ribeirão Preto, entre vários outros órgãos, no total estão disponíveis mais de 400 serviços, a iniciativa foi do governo do estado que implantou as unidades do Poupatempo na capital e em vários municípios do interior e litoral, hoje o serviço foi implantado em outros estados se baseando no sucesso apresentando em SP.

Consulta processos Tribunal de Justiça de Ribeirão Preto

Se você tem algum processo no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em Ribeirão Preto saiba que está disponível pela internet a consulta de andamentos processuais de forma gratuita a população. A consulta pode ser realizada de diversas maneiras: apenas pelo nome de uma das partes envolvidas no processo, número do processo, número da carta precatória ou ainda pelo número da OAB do advogado responsável pelo processo. Pelo site qualquer cidadão pode consultar os andamentos de processos civis, criminais, bem como da Vara de Execuções Criminais, denominada VEC. Essas informações ajudam o cidadão a se manter informado sobre o processo em tramitação no tribunal de justiça de todas as comarcas do estado de São Paulo (capital, interior e litoral).

15ª Ciretran de Ribeirão Preto (DETRAN) - Telefone e Endereço

A cidade de Ribeirão Preto possui a 15º Ciretran do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito), órgãos responsável por fiscalizar os condutores de veículo, bem como: Carteira Nacional de Habilitação (CNH), aplicar multas em condutores e veículos, tal como a sua documentação (emplacamento, vistoria, lacração, etc). Se você precisar entrar em contato com o Detran de Ribeirão Preto abaixo você irá conferir o telefone e endereço. Também iremos indicar alguns procedimentos que pode ser feitos através da internet, pelo Portal do Detran.