Pular para o conteúdo principal

Gol volta a operar em Ribeirão Preto com voos para Congonhas em SP

Nesta quarta-feira (10/12) a Gol Linhas Aéreas anunciou que voltará a operar no Aeroporto Lopes Leite em Ribeirão Preto. Os voos com destino para o Aeroporto de Congonhas na capital paulista terão duração estimada de uma hora e a previsão é que o início seja a partir do dia 1º de março de 2015. De acordo com a assessoria de imprensa da companhia, inicialmente serão disponibilizados semanalmente quatro mil passagens entre os dois destinos. Atualmente a Tam Linhas Aéreas já atua no aeroporto com voos para o mesmo destino.


Os passageiros interessados já podem adquirir sua passagem pelo site da companhia aérea ou por intermédio de agências de viagens. A compra diretamente pelo site da Gol sairá a partir de R$79,90 (o trecho na tarifa promocional). Para o voo inaugural (01/03) já não há mais disponível a tarifa promocional, em uma busca no site a nossa equipe encontrou o valor de R$84,90 na tarifa programada.

Com a disponibilização de mais um voo entre o Aeroporto de Ribeirão Preto (RAO) e o Aeroporto de Congonhas (CGH) a expectativa de muitos passageiros é que as tarifas permaneçam baixas, já que agora haverá uma concorrência para o mesmo trecho. Além disso a Gol não ofertará apenas voos com destino final na cidade de São Paulo, ela também disponibilizará voos com conexões para diversas outras cidades do país.

As aeronaves utilizadas no trecho RAO – CGH (e vice-versa) serão do modelo Boing 737-800 que tem capacidade para 187 assentos, sendo a configuração deles duas fileiras com três assentos cada (seis assentos por fileira).

Curiosidade
A Gol Linhas Aéreas já operou no Aeroporto de Ribeirão Preto, mas em 2008 resolveu encerrar as suas operações em Ribeirão Preto. Depois em 2012 houve um rumor de que a companhia voltaria a operar na cidade naquele mesmo ano, porém a retomada não se confirmou. Em 01 de Março de 2015 serão finalmente retomados os voos entre as duas cidades, as passagens aéreas já podem ser adquiridas pelos interessados pois já constam no sistema de venda da companhia (internet ou televendas).

Além da TAM e GOL com destino ao aeroporto de Congonhas em São Paulo, a também a companhia Passaredo Linhas Aéreas que oferece voos entre Ribeirão Preto e o Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU), em Guarulhos. Entre os meses de Janeiro e Outubro de 2014, mais de 880 mil passageiros transitaram pelo aeroporto da cidade. O aeroporto é atualmente administrado pelo DAESP (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo).

Postagens mais visitadas deste blog

Agendamento de Poupatempo Ribeirão Preto

O Poupatempo da cidade de Ribeirão Preto foi criado para proporcionar facilidade e agilidade nos serviços públicos, em um único local a população tem acesso a vários órgãos e departamentos do Governo do Estado de São Paulo, Governo Federal e do município. É possível emitir documentos, tirar segunda via com rapidez, emitir carteira de trabalho, acessar serviços do Detran, CDHU, prefeitura de Ribeirão Preto, entre vários outros órgãos, no total estão disponíveis mais de 400 serviços, a iniciativa foi do governo do estado que implantou as unidades do Poupatempo na capital e em vários municípios do interior e litoral, hoje o serviço foi implantado em outros estados se baseando no sucesso apresentando em SP.

Consulta processos Tribunal de Justiça de Ribeirão Preto

Se você tem algum processo no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em Ribeirão Preto saiba que está disponível pela internet a consulta de andamentos processuais de forma gratuita a população. A consulta pode ser realizada de diversas maneiras: apenas pelo nome de uma das partes envolvidas no processo, número do processo, número da carta precatória ou ainda pelo número da OAB do advogado responsável pelo processo. Pelo site qualquer cidadão pode consultar os andamentos de processos civis, criminais, bem como da Vara de Execuções Criminais, denominada VEC. Essas informações ajudam o cidadão a se manter informado sobre o processo em tramitação no tribunal de justiça de todas as comarcas do estado de São Paulo (capital, interior e litoral).

15ª Ciretran de Ribeirão Preto (DETRAN) - Telefone e Endereço

A cidade de Ribeirão Preto possui a 15º Ciretran do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito), órgãos responsável por fiscalizar os condutores de veículo, bem como: Carteira Nacional de Habilitação (CNH), aplicar multas em condutores e veículos, tal como a sua documentação (emplacamento, vistoria, lacração, etc). Se você precisar entrar em contato com o Detran de Ribeirão Preto abaixo você irá conferir o telefone e endereço. Também iremos indicar alguns procedimentos que pode ser feitos através da internet, pelo Portal do Detran.