Pular para o conteúdo principal

Ribeirão Preto e região tem 352 vagas de trabalho em aberto está semana

A Secretária do Emprego e Relações de Trabalho (SERT) divulgou nesta segunda-feira (05) que a região de Ribeirão Preto está com 352 vagas de trabalho para diversos cargos e níveis de escolaridade. As vagas estão sendo disponibilizada por empresas cadastradas no Emprega São Paulo e também no MTE Mais Empregos do Ministério do Trabalho e Emprego, estão inclusas ainda as vagas disponibilizadas no SINE (Sistema Nacional de Empregos). Os candidatos interessados já podem encaminhar o seu currículo pela internet ou diretamente no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).
Interessado deve acessar o site do Emprega São Paulo e efetuar gratuitamente o cadastro
Além de oportunidades há vagas para trabalhar em Jaboticabal, Barrinha e Sertãozinho. Os candidatos que se interessarem poderão preencher o cadastro no site Emprega São Paulo, todo o processo é gratuito. O nível de escolaridade exigido varia conforme o cargo e a empresa, mas já adiantamos que no banco de dado existem vagas para o Ensino Fundamental, Médio, Técnico e Superior. Ao registra-se pela internet no MTE Mais Empregos será possível visualizar todas as vagas que estão disponíveis no site.

Candidatar-se as vagas
Quem quiser conferir as vagas que estão disponíveis está semana e se candidatar, poderá acessar o site do Emprega São Paulo, através do endereço http://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/ selecione o primeiro quadro (azul). Em seguida o interessado será direcionado para a página do MTE Mais Empregos, onde deverá realizar um cadastro gratuito. O interessante é que o perfil fica disponível no SINE (Sistema Nacional de Empregos), portanto é possível visualizar as oportunidades não apenas da região, mas também de todo o Brasil.

Para conseguir registrar-se na plataforma é necessário que o trabalhador tenha Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), RG, CPF e também o número do NIS, NIT, PIS ou Pasep para dar procedimento ao cadastro online. Lembrando que todo o processo é gratuito, caso você não possua algum desses dados poderá dirigir-se ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

Endereço: Avenida Santa Luzia nº 203 no Jardim Sumaré, Ribeirão Preto/SP. Veja o mapa abaixo:


Este mês o setor que está disponibilizando mais oportunidades é a Indústria, seguido do setor de prestação de serviços e do comércio.

Postagens mais visitadas deste blog

Agendamento de Poupatempo Ribeirão Preto

O Poupatempo da cidade de Ribeirão Preto foi criado para proporcionar facilidade e agilidade nos serviços públicos, em um único local a população tem acesso a vários órgãos e departamentos do Governo do Estado de São Paulo, Governo Federal e do município. É possível emitir documentos, tirar segunda via com rapidez, emitir carteira de trabalho, acessar serviços do Detran, CDHU, prefeitura de Ribeirão Preto, entre vários outros órgãos, no total estão disponíveis mais de 400 serviços, a iniciativa foi do governo do estado que implantou as unidades do Poupatempo na capital e em vários municípios do interior e litoral, hoje o serviço foi implantado em outros estados se baseando no sucesso apresentando em SP.

Consulta processos Tribunal de Justiça de Ribeirão Preto

Se você tem algum processo no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em Ribeirão Preto saiba que está disponível pela internet a consulta de andamentos processuais de forma gratuita a população. A consulta pode ser realizada de diversas maneiras: apenas pelo nome de uma das partes envolvidas no processo, número do processo, número da carta precatória ou ainda pelo número da OAB do advogado responsável pelo processo. Pelo site qualquer cidadão pode consultar os andamentos de processos civis, criminais, bem como da Vara de Execuções Criminais, denominada VEC. Essas informações ajudam o cidadão a se manter informado sobre o processo em tramitação no tribunal de justiça de todas as comarcas do estado de São Paulo (capital, interior e litoral).

15ª Ciretran de Ribeirão Preto (DETRAN) - Telefone e Endereço

A cidade de Ribeirão Preto possui a 15º Ciretran do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito), órgãos responsável por fiscalizar os condutores de veículo, bem como: Carteira Nacional de Habilitação (CNH), aplicar multas em condutores e veículos, tal como a sua documentação (emplacamento, vistoria, lacração, etc). Se você precisar entrar em contato com o Detran de Ribeirão Preto abaixo você irá conferir o telefone e endereço. Também iremos indicar alguns procedimentos que pode ser feitos através da internet, pelo Portal do Detran.