Pular para o conteúdo principal

Jovem Aprendiz tem oportunidades de emprego em Ribeirão Preto

Conseguir o primeiro emprego está mais fácil graças aos programas de intermediação de mão de obra. O Jovem Aprendiz por exemplo é um programa do Governo do Estado de São Paulo e tem o objetivo de promover a inclusão profissional de jovens entre 14 e 24 anos que não possuem experiência no currículo. Em Ribeirão Preto são oferecidas muitas oportunidades através de parcerias com as empresas e entidades. Se você está estudando e gostaria de arrumar o primeiro emprego na matéria de hoje falaremos sobre o cadastro pela internet no programa Aprendiz Paulista que foi criado para auxiliar os estudantes do Centro Paula Souza a  ter o primeiro contato com o mercado de trabalho.


Inscrição pela internet

Os candidatos interessados devem ter entre 14 e 24 anos e estudar preferencialmente na rede pública e no Centro Paula Souza. A inscrição deve ser realizada por meio do site www.empregasaopaulo.sp.gov.br no quadro “APRENDIZ PAULISTA” é necessário efetuar um cadastro e preencher a ficha de inscrição, todo o processo é gratuito.

Existe uma lei que determina que as empresas de médio e grande porte devem destinar uma porcentagem das vagas para Aprendizes, Estagiários e pessoas que nunca trabalharam na vida. Por conta disso a procura por jovens aprendizes tem aumento muito nos últimos anos. Em Ribeirão Preto há bastante empresas procurando profissionais com esse perfil, idade de 14 a 24 anos e que esteja estudando.

A carga horária é compatível com a jornada de estudos do aprendiz. Eles recebem uma bolsa (salário) para o desempenho das atividades nas empresas e também devem contar com todo o apoio e treinamento durante os desempenhos das funções. Normalmente o contrato de aprendiz não ultrapassa os dois anos, no entanto muito aprendiz acabam sendo efetivado pelas empresas, por isso é importante que o aluno se esforce bastante.

Postagens mais visitadas deste blog

Agendamento de Poupatempo Ribeirão Preto

O Poupatempo da cidade de Ribeirão Preto foi criado para proporcionar facilidade e agilidade nos serviços públicos, em um único local a população tem acesso a vários órgãos e departamentos do Governo do Estado de São Paulo, Governo Federal e do município. É possível emitir documentos, tirar segunda via com rapidez, emitir carteira de trabalho, acessar serviços do Detran, CDHU, prefeitura de Ribeirão Preto, entre vários outros órgãos, no total estão disponíveis mais de 400 serviços, a iniciativa foi do governo do estado que implantou as unidades do Poupatempo na capital e em vários municípios do interior e litoral, hoje o serviço foi implantado em outros estados se baseando no sucesso apresentando em SP.

Consulta processos Tribunal de Justiça de Ribeirão Preto

Se você tem algum processo no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em Ribeirão Preto saiba que está disponível pela internet a consulta de andamentos processuais de forma gratuita a população. A consulta pode ser realizada de diversas maneiras: apenas pelo nome de uma das partes envolvidas no processo, número do processo, número da carta precatória ou ainda pelo número da OAB do advogado responsável pelo processo. Pelo site qualquer cidadão pode consultar os andamentos de processos civis, criminais, bem como da Vara de Execuções Criminais, denominada VEC. Essas informações ajudam o cidadão a se manter informado sobre o processo em tramitação no tribunal de justiça de todas as comarcas do estado de São Paulo (capital, interior e litoral).

15ª Ciretran de Ribeirão Preto (DETRAN) - Telefone e Endereço

A cidade de Ribeirão Preto possui a 15º Ciretran do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito), órgãos responsável por fiscalizar os condutores de veículo, bem como: Carteira Nacional de Habilitação (CNH), aplicar multas em condutores e veículos, tal como a sua documentação (emplacamento, vistoria, lacração, etc). Se você precisar entrar em contato com o Detran de Ribeirão Preto abaixo você irá conferir o telefone e endereço. Também iremos indicar alguns procedimentos que pode ser feitos através da internet, pelo Portal do Detran.