Pular para o conteúdo principal

Correios abre inscrição para Jovem Aprendiz

O programa Jovem Aprendiz oferece o primeiro contato dos jovens com o mercado de trabalho. Se você tem entre 14 e 22 anos poderá se inscrever no programa Jovem Aprendiz dos Correios, em todo o país serão selecionados milhares de jovens para trabalhar durante quatro horas por dia (vinte horas semanais) além de terem direito ao vale-transporte, auxílio-alimentação, uniforme e também atendimento médico e odontológico. Os candidatos participantes receberão dos Correios cerca de R$318,26 (trezentos e dezoito reais e vinte e seis centavos) por mês, além disso eles receberam treinamento e qualificação por conta da instituição.
Aprendiz dos Correios (divulgação)


O contrato tem duração média de um ano, ao final dele o participante receberá um Certificado de Auxiliar Administrativo que pode ser utilizado para complementar o currículo do candidato, facilitando o ingresso em outras empresas, já que foi a primeira experiência no mercado de trabalho.

Inscrição

A inscrição deve ser feita pela internet até o dia 19 de Fevereiro de 2014, o edital e formulário de inscrição está disponível no site Processo Seletivo dos Correios. É importante ler atentamente o edital pois nele constam todas as informações sobre o processo seletivo, bem como os requisitos para participar do programa de aprendizagem.

A função Auxiliar Administrativo dos Correios é um cargo interno onde os candidatos aprenderam como funciona a rotina administrava da empresa, bem como recepção de cartas e encomendas para a entrega, função essa que pode incluir separação, atendimento ao cliente, orientação, dentre outras. Ao final do processo o jovem sai preparado para o mercado de trabalho já que rotinas administrativas engloba várias áreas profissionais.

É importante que os candidatos não percam o prazo de inscrição, caso contrário deveram aguardar nova liberação. Em 2013 foram selecionados milhares de estudantes e jovens em todo o Brasil, esse ano estão previstas a contratação de 2.529 aprendizes.

Postagens mais visitadas deste blog

Agendamento de Poupatempo Ribeirão Preto

O Poupatempo da cidade de Ribeirão Preto foi criado para proporcionar facilidade e agilidade nos serviços públicos, em um único local a população tem acesso a vários órgãos e departamentos do Governo do Estado de São Paulo, Governo Federal e do município. É possível emitir documentos, tirar segunda via com rapidez, emitir carteira de trabalho, acessar serviços do Detran, CDHU, prefeitura de Ribeirão Preto, entre vários outros órgãos, no total estão disponíveis mais de 400 serviços, a iniciativa foi do governo do estado que implantou as unidades do Poupatempo na capital e em vários municípios do interior e litoral, hoje o serviço foi implantado em outros estados se baseando no sucesso apresentando em SP.

Consulta processos Tribunal de Justiça de Ribeirão Preto

Se você tem algum processo no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em Ribeirão Preto saiba que está disponível pela internet a consulta de andamentos processuais de forma gratuita a população. A consulta pode ser realizada de diversas maneiras: apenas pelo nome de uma das partes envolvidas no processo, número do processo, número da carta precatória ou ainda pelo número da OAB do advogado responsável pelo processo. Pelo site qualquer cidadão pode consultar os andamentos de processos civis, criminais, bem como da Vara de Execuções Criminais, denominada VEC. Essas informações ajudam o cidadão a se manter informado sobre o processo em tramitação no tribunal de justiça de todas as comarcas do estado de São Paulo (capital, interior e litoral).

15ª Ciretran de Ribeirão Preto (DETRAN) - Telefone e Endereço

A cidade de Ribeirão Preto possui a 15º Ciretran do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito), órgãos responsável por fiscalizar os condutores de veículo, bem como: Carteira Nacional de Habilitação (CNH), aplicar multas em condutores e veículos, tal como a sua documentação (emplacamento, vistoria, lacração, etc). Se você precisar entrar em contato com o Detran de Ribeirão Preto abaixo você irá conferir o telefone e endereço. Também iremos indicar alguns procedimentos que pode ser feitos através da internet, pelo Portal do Detran.