Pular para o conteúdo principal

Financiamento Minha Casa, Minha Vida em Ribeirão Preto

O Minha Casa, Minha Vida está mudando o cenário imobiliário em Ribeirão Preto, isso porque ele facilitou a aquisição da casa própria por meio dos subsídios e incentivos concedidos pelo Governo Federal. Na região são diversas construtoras parceiras do programa, os imóveis deve obedecer aos critérios de infraestrutura e valor de comercialização para poderem ser financiados pela Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil que são os bancos responsáveis pelo programa.
Maior programa habitacional da história do Brasil


Se você tem renda entre 3 a 10 salários poderá procurar diretamente os bancos ou então uma construtora que tenha imóvel participante para dar entrada em um financiamento utilizado os recursos do programa Minha Casa, Minha Vida, veja abaixo as vantagens.

Vantagens do Minha Casa, Minha Vida


  • Prazo de até 360 meses para pagar;
  • Menor taxa de juros do mercado para financiamento habitacional;
  • Subsídios de até R$ 25 mil dependendo da renda e do valor do imóvel;
  • Desconto nos seguros obrigatórios;
  • Possibilidade de utilização dos recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço);
  • A composição da renda pode ser feita por mais de um integrante familiar;


Quem não pode participar do Minha Casa, Minha Vida


  • Quem ganha mais de cinco salários mínimo;
  • Quem já possui casa própria;
  • Quem já foi contemplado por programas habitacionais;
  • Pessoas com CPF irregular;


Se a sua renda for inferior a três salários mínimos o financiamento não pode ser feito diretamente com o banco ou construtora pois os imóveis para baixa renda (imóvel social) são subsidiados até 96%, neste caso a inscrição deve ser realizada pelo site da Companhia de Habitação de Ribeirão Preto (Cohab) www.cohabrp.com.br basta preencher o formulário de interesse através do link “Nova Inscrição”.

Interesse Social no Minha Casa, Minha Vida

As famílias cuja renda familiar é de 0 a 3 salários mínimos, que moram em áreas de risco ou tem deficientes físicos entre seus integrantes recebem mais incetivos do governo por serem consideradas de interesse social, desde que atendam aos critérios socioeconômicos do programa. Os imóveis são subsidiados até 96% pois as famílias pagam apenas 5% (cinco por cento) da renda familiar, com prestação mínima de R$25,00 por mês.

Postagens mais visitadas deste blog

Agendamento de Poupatempo Ribeirão Preto

O Poupatempo da cidade de Ribeirão Preto foi criado para proporcionar facilidade e agilidade nos serviços públicos, em um único local a população tem acesso a vários órgãos e departamentos do Governo do Estado de São Paulo, Governo Federal e do município. É possível emitir documentos, tirar segunda via com rapidez, emitir carteira de trabalho, acessar serviços do Detran, CDHU, prefeitura de Ribeirão Preto, entre vários outros órgãos, no total estão disponíveis mais de 400 serviços, a iniciativa foi do governo do estado que implantou as unidades do Poupatempo na capital e em vários municípios do interior e litoral, hoje o serviço foi implantado em outros estados se baseando no sucesso apresentando em SP.

Consulta processos Tribunal de Justiça de Ribeirão Preto

Se você tem algum processo no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em Ribeirão Preto saiba que está disponível pela internet a consulta de andamentos processuais de forma gratuita a população. A consulta pode ser realizada de diversas maneiras: apenas pelo nome de uma das partes envolvidas no processo, número do processo, número da carta precatória ou ainda pelo número da OAB do advogado responsável pelo processo. Pelo site qualquer cidadão pode consultar os andamentos de processos civis, criminais, bem como da Vara de Execuções Criminais, denominada VEC. Essas informações ajudam o cidadão a se manter informado sobre o processo em tramitação no tribunal de justiça de todas as comarcas do estado de São Paulo (capital, interior e litoral).

15ª Ciretran de Ribeirão Preto (DETRAN) - Telefone e Endereço

A cidade de Ribeirão Preto possui a 15º Ciretran do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito), órgãos responsável por fiscalizar os condutores de veículo, bem como: Carteira Nacional de Habilitação (CNH), aplicar multas em condutores e veículos, tal como a sua documentação (emplacamento, vistoria, lacração, etc). Se você precisar entrar em contato com o Detran de Ribeirão Preto abaixo você irá conferir o telefone e endereço. Também iremos indicar alguns procedimentos que pode ser feitos através da internet, pelo Portal do Detran.