Pular para o conteúdo principal

Fortec de Ribeirão Preto está com inscrições abertas para cursos gratuitos

A Fundação de Formação Tecnológica de Ribeirão Preto, mais conhecida como Fortec, está com inscrições abertas para dezesseis cursos gratuitos, oferecidos para aqueles que tem mais de dezesseis anos e no mínimo o ensino fundamental. Cada modalidade possui cerca de duzentas vagas que serão preenchidas conforme a ordem de chegada.

Para participar é preciso que o candidato tenha mais de 16 anos e ensino fundamental completo.
Fortec abre inscrições para cursos gratuitos

Cursos

Os cursos possuem carga horária média de 90 horas e duração aproximada de três meses. Cada modalidade de curso tem cerca de duzentas vagas, sendo que todos são oferecidos gratuitamente. É importante que os interessados procurem se inscrever o quanto antes, pois as vagas são limitadas, veja quais são os cursos oferecidos pela Fortec de Ribeirão Preto:

  • Atendimento ao cliente;
  • Ética e conduta profissional;
  • Inglês;
  • Francês;
  • Espanhol;
  • Website (básico);
  • Tecnologia da Informação (básico);
  • Tecnologia da informação e comunicação;
  • Tecnologia do processo judicial eletrônico;
  • Assistente em Logística;
  • Recursos Humanos (RH);
  • Assistente de Recrutamento e Seleção;
  • Departamento de Pessoal;
  • Analista comercial e marketing;
  • Cuidador de idosos;
  • Estética facial e Corporal;


Documentos Necessários

Para fazer a inscrição é preciso comparecer ao endereço abaixo, munido da documentação abaixo:

  • Documento de Identificação oficial com foto (original e xerox);
  • Comprovante de conclusão do ensino fundamental, médio ou superior (qualquer um deles; levar original e xerox);
  • Comprovante de residência (original e xerox);


As inscrições devem ser efetuadas no endereço abaixo:
Endereço: Rua Álvares Cabral nº 629 no Centro de Ribeirão Preto/SP.
Horário de inscrição: de segunda a sexta-feira das 8h às 20h, e aos sábados das 8h às 11h.


As inscrições devem ser realizadas na própria sede da Fortec, cujo endereço está relacionado acima. É importante que o interessado compareça o quanto antes, já que as vagas são limitadas. Os menores de 18 anos precisam fazer a inscrição acompanhado de um responsável maior de dezoito anos. Os cursos profissionalizantes e de línguas, tem por finalidade preparar o trabalhador para o mercado de trabalhado, através da capacitação gratuita em diversas áreas.

Mais informações podem ser obtidas pelo site fortecrp.sp.gov.br ou ainda diretamente na secretária, de segunda a sexta-feira das 8h às 20h.

Postagens mais visitadas deste blog

Agendamento de Poupatempo Ribeirão Preto

O Poupatempo da cidade de Ribeirão Preto foi criado para proporcionar facilidade e agilidade nos serviços públicos, em um único local a população tem acesso a vários órgãos e departamentos do Governo do Estado de São Paulo, Governo Federal e do município. É possível emitir documentos, tirar segunda via com rapidez, emitir carteira de trabalho, acessar serviços do Detran, CDHU, prefeitura de Ribeirão Preto, entre vários outros órgãos, no total estão disponíveis mais de 400 serviços, a iniciativa foi do governo do estado que implantou as unidades do Poupatempo na capital e em vários municípios do interior e litoral, hoje o serviço foi implantado em outros estados se baseando no sucesso apresentando em SP.

Consulta processos Tribunal de Justiça de Ribeirão Preto

Se você tem algum processo no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em Ribeirão Preto saiba que está disponível pela internet a consulta de andamentos processuais de forma gratuita a população. A consulta pode ser realizada de diversas maneiras: apenas pelo nome de uma das partes envolvidas no processo, número do processo, número da carta precatória ou ainda pelo número da OAB do advogado responsável pelo processo. Pelo site qualquer cidadão pode consultar os andamentos de processos civis, criminais, bem como da Vara de Execuções Criminais, denominada VEC. Essas informações ajudam o cidadão a se manter informado sobre o processo em tramitação no tribunal de justiça de todas as comarcas do estado de São Paulo (capital, interior e litoral).

15ª Ciretran de Ribeirão Preto (DETRAN) - Telefone e Endereço

A cidade de Ribeirão Preto possui a 15º Ciretran do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito), órgãos responsável por fiscalizar os condutores de veículo, bem como: Carteira Nacional de Habilitação (CNH), aplicar multas em condutores e veículos, tal como a sua documentação (emplacamento, vistoria, lacração, etc). Se você precisar entrar em contato com o Detran de Ribeirão Preto abaixo você irá conferir o telefone e endereço. Também iremos indicar alguns procedimentos que pode ser feitos através da internet, pelo Portal do Detran.