Pular para o conteúdo principal

Transerp fará leilão de 5 mil veículos apreendidos em Ribeirão Preto

A Transerp (Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto) promoverá um mega leilão de veículos apreendidos. O objetivo é esvaziar o pátio de veículos apreendidos que está superlotado atualmente. Segundo o anúncio feito nesta quarta-feira (2) até julho devem ser leiloados cinco mil veículos que estão a mais de cento e vinte dias apreendidos pela polícia.
Transerp fará leilão de 5 mil veículos em Ribeirão Preto (Divulgação)

Os leilões devem ser realizados em lotes de 600 a 900 unidades e devem começar em 30 dias, porém ainda não há data definida sobre quando começará.

Já existem cerca de mil e seiscentos veículos preparados para o leilão: estão periciados, fotografados e documentados. Os proprietários já estão sendo notificados sobre o leilão, mas poderão reaver o veículo a tempo caso haja interesse e condições financeiras para arcar com os cursos do tempo que o veículo ficou no pátio e também relacionados a infração cometida.

Assim como o leilão de veículos do Detran (Departamento de Trânsito) os interessados poderão arretar veículos muito a baixo do mercado, alguns veículos estão em ótimas condições, já outros são adquiridos principalmente para o aproveitamento de peças e acessórios, normalmente vendidos em desmanches.

Outro ponto importante é que Ribeirão Preto terá o primeiro pátio exclusivo para pendências, através dele será possível dividir os veículos que estão relacionados a pendências judiais, como os relacionados a crimes por exemplo, dos que possuem pendências administrativas, que são os veículos apreendidos por infração, irregularidade no veículo ou falta de documentação do veículo. Esse novo pátio deve ser inaugurado até o segundo semestre de 2014.

O leilão é de responsabilidade da 15ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito).

Em Setembro do ano passado houve também um leilão de 307 veículos, sendo que os interessados não precisaram fazer nenhum cadastro, apenas comparecer ao pátio da Transerp na data e horários marcados para participar. Esse ano ainda não foi divulgado se será necessário realizar cadastro e quem poderá participar do arremate, mais informações deverão ser divulgadas em breve.

Mais informações sobre as datas dos leilões serão divulgadas em breve no site da Transerp www.ribeiraopreto.sp.gov.br/transerp e também na mídia local.

Postagens mais visitadas deste blog

Agendamento de Poupatempo Ribeirão Preto

O Poupatempo da cidade de Ribeirão Preto foi criado para proporcionar facilidade e agilidade nos serviços públicos, em um único local a população tem acesso a vários órgãos e departamentos do Governo do Estado de São Paulo, Governo Federal e do município. É possível emitir documentos, tirar segunda via com rapidez, emitir carteira de trabalho, acessar serviços do Detran, CDHU, prefeitura de Ribeirão Preto, entre vários outros órgãos, no total estão disponíveis mais de 400 serviços, a iniciativa foi do governo do estado que implantou as unidades do Poupatempo na capital e em vários municípios do interior e litoral, hoje o serviço foi implantado em outros estados se baseando no sucesso apresentando em SP.

Consulta processos Tribunal de Justiça de Ribeirão Preto

Se você tem algum processo no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em Ribeirão Preto saiba que está disponível pela internet a consulta de andamentos processuais de forma gratuita a população. A consulta pode ser realizada de diversas maneiras: apenas pelo nome de uma das partes envolvidas no processo, número do processo, número da carta precatória ou ainda pelo número da OAB do advogado responsável pelo processo. Pelo site qualquer cidadão pode consultar os andamentos de processos civis, criminais, bem como da Vara de Execuções Criminais, denominada VEC. Essas informações ajudam o cidadão a se manter informado sobre o processo em tramitação no tribunal de justiça de todas as comarcas do estado de São Paulo (capital, interior e litoral).

15ª Ciretran de Ribeirão Preto (DETRAN) - Telefone e Endereço

A cidade de Ribeirão Preto possui a 15º Ciretran do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito), órgãos responsável por fiscalizar os condutores de veículo, bem como: Carteira Nacional de Habilitação (CNH), aplicar multas em condutores e veículos, tal como a sua documentação (emplacamento, vistoria, lacração, etc). Se você precisar entrar em contato com o Detran de Ribeirão Preto abaixo você irá conferir o telefone e endereço. Também iremos indicar alguns procedimentos que pode ser feitos através da internet, pelo Portal do Detran.