O setor industrial de Ribeirão Preto tem apresentado um grande crescimento nos últimos anos, isso se deve principalmente a vinda de novas multinacionais para a região, tornando-se um grande polo regional. Se você está procurando emprego nesta área, saiba que nessa época do ano o número de contratações aumenta devido a demanda produtiva que o consumo interno e externo tem apresentado. As vagas não são apenas disponibilizadas por empresas instaladas em Ribeirão Preto, mas também por indústrias de toda a região, que acabam oferecendo transporte fretado devido a dificuldade de encontrar profissionais no município no qual estão instaladas.
Os cargos que mais contratam na região é o de auxiliar de produção, operador de máquina, auxiliar de operador de máquina, estoquista, operador de empilhadeira, auxiliar de serviços gerais, auxiliar administrativo, vendas, entre outros. A maioria das multinacionais instaladas na região de Ribeirão Preto cadastra as vagas por meio do Sistema Nacional de Empregos, denominado SINE, cujo serviço é disponibilizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Pela internet o trabalhador pode ter acesso fácil as vagas disponibilizadas, cadastrando seu currículo e manifestando interesse nos cargos e funções divulgadas.
Para fazer o cadastro o interessado deverá acessar a página do Ministério do Trabalho e Emprego selecionando a opção [Trabalhador] seguido de [Vagas de Emprego], posteriormente basta que ele preenche o formulário de cadastro fornecido pelo site. Todo o processo é gratuito.
Somente podem se inscrever pela internet aqueles que já tenham a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e com idade mínima de 14 anos. Se você não quiser efetuar o cadastro pelo site poderá comparecer ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Centro Público de Atendimento ao Trabalhador (CPAT) ou ainda nos postos de atendimento do SINE perto de você. A maioria das indústrias utiliza esse serviço pois ele permite selecionar profissionais de outros municípios e não apenas de uma localidade, além disso todo o processo é gratuito.
Além de vagas efetivas de emprego, há também oportunidade para estágios e programas de aprendizagem, como: Jovem Aprendiz, Aprendiz Paulista, Estágio Fácil, entre outros.
Deixe uma resposta