Pular para o conteúdo principal

BO pode ser registrado pela Delegacia Eletrônica

A bastante tempo já é possível registrar um Boletim de Ocorrência pela internet na região e Ribeirão Preto e em todos os municípios do estado de São Paulo, o serviço é oferecido pela Secretária de Segurança Pública do Estado e tem como objetivo simplificar o acesso a serviços públicos e ao mesmo tempo estimular o registro de BO mesmo para as ocorrências de menor gravidade. Muita gente acaba deixando de fazer o registro do fato devido a burocracia de ter que comparecer a uma delegacia e muitas vezes enfrentar filas para passar pelo atendimento. Já estão disponíveis mais de onze tipos de registros de ocorrências pela internet, o serviço é interligado a Polícia Civil, Militar, Científica e ao Detran SP.


O B.O emitido pelo site tem a mesma validade de um documento emitido pessoalmente em uma delegacia, podem ser registrados: furto de veículo, acidentes de trânsito sem vítimas, desaparecimento de pessoas, encontro de pessoa, furto ou perda de documento, objetos ou celulares, difamação, calúnia, ameaça, injúria e perda ou furto de placa de carro. O registro pela internet deve ser feito por maiores de 18 anos ou então pelo responsável.

COMO REGISTRAR

Acesse a Delegacia Eletrônica do Estado de São Paulo, selecione o tipo de ocorrência que deseja registrar, a partir daí é só preencher um formulário com seus dados pessoais e detalhes da ocorrência. É importante que você realize o preenchimento atentamente para que o Boletim de Ocorrência possa ser validado por uma autoridade policial.


No momento da conclusão do preenchimento do Boletim de Ocorrência será gerado um número de protocolo, anote-o para que você posteriormente possa fazer a impressão do documento que será gerado. Caso precise acompanhar ou então fazer a complementação de dados da ocorrência basta usar esse código para acessar o BO no site da Secretária de Segurança Pública do Estado através da Delegacia Virtual.

Postagens mais visitadas deste blog

Agendamento de Poupatempo Ribeirão Preto

O Poupatempo da cidade de Ribeirão Preto foi criado para proporcionar facilidade e agilidade nos serviços públicos, em um único local a população tem acesso a vários órgãos e departamentos do Governo do Estado de São Paulo, Governo Federal e do município. É possível emitir documentos, tirar segunda via com rapidez, emitir carteira de trabalho, acessar serviços do Detran, CDHU, prefeitura de Ribeirão Preto, entre vários outros órgãos, no total estão disponíveis mais de 400 serviços, a iniciativa foi do governo do estado que implantou as unidades do Poupatempo na capital e em vários municípios do interior e litoral, hoje o serviço foi implantado em outros estados se baseando no sucesso apresentando em SP.

Consulta processos Tribunal de Justiça de Ribeirão Preto

Se você tem algum processo no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em Ribeirão Preto saiba que está disponível pela internet a consulta de andamentos processuais de forma gratuita a população. A consulta pode ser realizada de diversas maneiras: apenas pelo nome de uma das partes envolvidas no processo, número do processo, número da carta precatória ou ainda pelo número da OAB do advogado responsável pelo processo. Pelo site qualquer cidadão pode consultar os andamentos de processos civis, criminais, bem como da Vara de Execuções Criminais, denominada VEC. Essas informações ajudam o cidadão a se manter informado sobre o processo em tramitação no tribunal de justiça de todas as comarcas do estado de São Paulo (capital, interior e litoral).

15ª Ciretran de Ribeirão Preto (DETRAN) - Telefone e Endereço

A cidade de Ribeirão Preto possui a 15º Ciretran do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito), órgãos responsável por fiscalizar os condutores de veículo, bem como: Carteira Nacional de Habilitação (CNH), aplicar multas em condutores e veículos, tal como a sua documentação (emplacamento, vistoria, lacração, etc). Se você precisar entrar em contato com o Detran de Ribeirão Preto abaixo você irá conferir o telefone e endereço. Também iremos indicar alguns procedimentos que pode ser feitos através da internet, pelo Portal do Detran.