Pular para o conteúdo principal

Aeroporto de Ribeirão Preto - Lopes Leite (RAO)

O Aeroporto Dr. Leite Lopes é um dos mais importantes do interior paulista, ficando na quarta colocação em número de voos domésticos no estado de São Paulo. Ele foi fundado em 1939 e atualmente é administrado pelo DAESP (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo). O aeroporto além de voos comerciais exerce as seguintes atividades: aeroclube, manutenção de peças, abastecimento de combustível, serviços de alimentação, cargas, comissária, engraxataria, estacionamento, locadora de veículos e serviços de publicidade. Em 2012 o Aeroporto de Ribeirão Preto recebeu mais de 60 mil pousos e decolagens e 1 milhão de passageiros.


Companhias e destinos 

O aeroporto recebe voos comerciais das seguintes companhias: Azul Linhas Aéreas, Passaredo e TAM. Os principais destinos são: Campinas (VCP), Campo Grande (CGR), São Paulo - Guarulhos (GRU), Brasília, Fortaleza, Goiânia, Palmas, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto e Uberlândia.


Para comprar sua passagem aérea acesse o site das companhias: 



Onde fica - Aeroporto Leite Lopes 

O aeroporto de Ribeirão Preto Dr. Leite Lopes fica na Avenida Thomaz Alberto Whately, s/nº no Parque Coronel Quito Junqueira.
Telefone (16) 3626-3376.
Veja o endereço abaixo no mapa:



O Aeroporto Dr. Lopes Leite (RAO) fica distante apenas 5km do centro da cidade de Ribeirão Preto. O aeroporto é o 28º mais movimentado do país, ultrapassando inclusive muitas capitais. Em 2013 foi anunciada a expansão do terminal de passageiros do aeroporto para proporcionar maior conforto aos passageiros, a ampliação será feita em 3 mil m² por uma cobertura metálica, tornando a estrutura do terminal com 6.850 m² de área coberta.


A Passaredo mantém sua sede no aeroporto, tendo 6 aeronaves e mais 16 encomendas, com frequência para 22 destinos. A companhia foi uma das responsáveis pelo crescimento do aeroporto, pois investiu bastante na oferta de voos regionais partindo direto de Ribeirão Preto.


Ampliação 

Atualmente o aeroporto de Ribeirão Preto também passa por obras de ampliação de pista. Passando de 1.600m² para 2.600m². A ampliação é necessária para aumentar a capacidade de voos comerciais e cargueiros, pois o Aeroporto Lopes Leite é o mais importante do estado de São Paulo (dos aeroportos administrados pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo).

Postagens mais visitadas deste blog

Agendamento de Poupatempo Ribeirão Preto

O Poupatempo da cidade de Ribeirão Preto foi criado para proporcionar facilidade e agilidade nos serviços públicos, em um único local a população tem acesso a vários órgãos e departamentos do Governo do Estado de São Paulo, Governo Federal e do município. É possível emitir documentos, tirar segunda via com rapidez, emitir carteira de trabalho, acessar serviços do Detran, CDHU, prefeitura de Ribeirão Preto, entre vários outros órgãos, no total estão disponíveis mais de 400 serviços, a iniciativa foi do governo do estado que implantou as unidades do Poupatempo na capital e em vários municípios do interior e litoral, hoje o serviço foi implantado em outros estados se baseando no sucesso apresentando em SP.

Consulta processos Tribunal de Justiça de Ribeirão Preto

Se você tem algum processo no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em Ribeirão Preto saiba que está disponível pela internet a consulta de andamentos processuais de forma gratuita a população. A consulta pode ser realizada de diversas maneiras: apenas pelo nome de uma das partes envolvidas no processo, número do processo, número da carta precatória ou ainda pelo número da OAB do advogado responsável pelo processo. Pelo site qualquer cidadão pode consultar os andamentos de processos civis, criminais, bem como da Vara de Execuções Criminais, denominada VEC. Essas informações ajudam o cidadão a se manter informado sobre o processo em tramitação no tribunal de justiça de todas as comarcas do estado de São Paulo (capital, interior e litoral).

15ª Ciretran de Ribeirão Preto (DETRAN) - Telefone e Endereço

A cidade de Ribeirão Preto possui a 15º Ciretran do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito), órgãos responsável por fiscalizar os condutores de veículo, bem como: Carteira Nacional de Habilitação (CNH), aplicar multas em condutores e veículos, tal como a sua documentação (emplacamento, vistoria, lacração, etc). Se você precisar entrar em contato com o Detran de Ribeirão Preto abaixo você irá conferir o telefone e endereço. Também iremos indicar alguns procedimentos que pode ser feitos através da internet, pelo Portal do Detran.