Categories: Utilidade Pública

Como agendar atendimento no Poupatempo de Ribeirão Preto

O Poupatempo é um projeto do Governo do Estado de São Paulo que foi criado em 1996 para facilitar a vida do cidadão, por meio dele é possível emitir documentos, tirar segunda via, realizar serviços do DETRAN SP, instituto de identificação, etc. Hoje o Poupatempo funciona como um centralizados dos principais serviços públicos à população do estado. Em Ribeirão Preto há uma unidade instalada no Novo Shopping Center, nesta matéria você vai apreender como fazer o  agendamento, pois para alguns serviços e órgãos é obrigatório.

O agendamento tem por objetivo trazer mais agilidade a população, uma vez que o cidadão será atendido no horário agendado, sem a necessidade de enfrentar fila. É importante comparecer com, pelo menos, quinze minutos de antecedência do horário, para retirar uma senha e também para não atrasar o horário de outras pessoas. Caso você tenha algum contratempo que impossibilite o comparecimento, um novo agendamento poderá ser realizado após três dias, a partir da data do não comparecimento

Como agendar no Poupatempo

O agendamento pode ser realizado de várias formas, sendo a mais comum via internet pelo Portal Agenda SP. É importante frisar que não são todos os postos e serviços que exigem o agendamento, a verificação deve ser feita diretamente pelo site, telefone ou de forma presencial. Pela internet agende através do site www.agendasp.sp.gov.br é preciso fazer um cadastro para realizar o agendamento via internet, se você já for cadastro basta fazer login, caso contrário basta iniciar um novo cadastro. Uma outra opção é entrar em contato com o telefone do Disque Poupatempo através do número 0800-772-3633.
Confira aqui todos os serviços disponíveis no Poupatempo de Ribeirão Preto, documentação necessário e saiba também se há a necessidade de agendamento para o serviço desejado. Alguns serviços têm uma grande procura, por conta disso pode acontecer das senhas se esgotarem.
Se preferir também poderá realizar o agendamento por via presencial no próprio posto de Ribeirão Preto que fica na Avenida Presidente Kennedy 1.500 no Novo Shopping Center Ribeirão Preto/SP, cujo horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 9h às 19h e aos sábados das 9h às 15h, exceto nos feriados. Alguns órgãos podem ter horário de atendimento diferenciado, por isso é importante verificar via Disque Poupatempo, sempre que possível.
O agendamento agiliza o atendimento a população e também melhora o atendimento. Não esqueça de comparecer com pelo menos 15 minutos de atencedência do horário marcado para retirar a senha para o seu atendimento.
Redação

Recent Posts

  • IPTU
  • Segunda Via

Emissão da segunda via do IPTU Ribeirão Preto – 2ª via

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é um tributo cobrado anualmente pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto a todos…

6 anos ago
  • Documentos
  • Utilidade Pública

Resultado de Perícia do INSS pode ser consultado pela internet

Em Ribeirão Preto o segurado do INSS pode demorar até 30 dias para receber a carta com a decisão de…

7 anos ago
  • Documentos

Negociação de dívidas com a Receita Federal em Ribeirão Preto

Se tem uma coisa que não falta no Brasil é o pagamento de impostos, o brasileiro precisa pagar imposto para…

7 anos ago
  • DETRAN
  • Documentos

Entrega do Licenciamento pode ser rastreada pela internet

O prazo médio de entrega do CRLV do licenciamento é de 7 dias úteis, mas nos meses de Janeiro a…

7 anos ago
  • Utilidade Pública

Agendamento de atendimento na Receita Federal de Ribeirão Preto

Agendamento agiliza o atendimento na Receita Federal de Ribeirão Preto. O comparecimento sem o agendamento não garante o atendimento na…

7 anos ago
  • Habitação
  • Minha Casa Minha Vida

Ribeirão Preto ganhará 3 mil apartamentos do Minha Casa, Minha Vida

MRV construirá 3 mil apartamentos do Minha Casa Minha Vida no Bairro Recreio Internacional em Ribeirão Preto para famílias com renda…

7 anos ago