Categories: DocumentosUtilidade Pública

Resultado de Perícia do INSS pode ser consultado pela internet

Em Ribeirão Preto o segurado do INSS pode demorar até 30 dias para receber a carta com a decisão de um benefício, nas agências da cidade os médicos (peritos) são impedidos de divulgar o resultado no mesmo dia. A boa notícia é que a Previdência Social permite que o segurado consulte pela internet o resultado da perícia.

O que levaria até 30 dias para ser recebido por meio de correspondência pode ser consultado no mesmo dia após às 21h pela internet. A consulta pela internet pode ser feita através do número do requerimento ou do benefício.

A consulta deve ser feita pelo site PERÍCIAS DO INSS – RESULTADO DE SOLICITAÇÃO DE BENEFÍCIO POR INCAPACIDADE, lá basta preencher o formulário para ter acesso ao PDF com o resultado.

O resultado disponibilizado pela internet é o mesmo que o segurado receber por correspondência. A diferença é que o resultado online pode ser obtido no mesmo dia, já a correspondência pode levar até 30 dias para ser entregue.

Caso o pedido de benefício não seja aprovado o segurado poderá contestar a decisão através da realização de uma nova perícia junto ao INSS (médico diferente).

Infelizmente está cada vez mais difícil conseguir um benefício pelo INSS (aposentadoria ou auxílio-doença). Há casos de pacientes que só conseguem ter o benefício aprovado após a realização de várias perícias.

Para aumentar as chances de obter o benefício nós recomendamos que o segurado leve consigo todos os exames que comprovem a incapacidade para trabalhar, assim, o médico terá parâmetros para analisar o seu estado de saúde.

Por que a consulta só está disponível a partir das 21h? Embora a decisão do perito se dê no momento da consulta, a decisão sobre o benefício só pode ser acessada após às 21h para garantir a integridade do perito.

Redação

Recent Posts

  • IPTU
  • Segunda Via

Emissão da segunda via do IPTU Ribeirão Preto – 2ª via

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é um tributo cobrado anualmente pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto a todos…

6 anos ago
  • Documentos

Negociação de dívidas com a Receita Federal em Ribeirão Preto

Se tem uma coisa que não falta no Brasil é o pagamento de impostos, o brasileiro precisa pagar imposto para…

7 anos ago
  • DETRAN
  • Documentos

Entrega do Licenciamento pode ser rastreada pela internet

O prazo médio de entrega do CRLV do licenciamento é de 7 dias úteis, mas nos meses de Janeiro a…

7 anos ago
  • Utilidade Pública

Agendamento de atendimento na Receita Federal de Ribeirão Preto

Agendamento agiliza o atendimento na Receita Federal de Ribeirão Preto. O comparecimento sem o agendamento não garante o atendimento na…

7 anos ago
  • Habitação
  • Minha Casa Minha Vida

Ribeirão Preto ganhará 3 mil apartamentos do Minha Casa, Minha Vida

MRV construirá 3 mil apartamentos do Minha Casa Minha Vida no Bairro Recreio Internacional em Ribeirão Preto para famílias com renda…

7 anos ago
  • Empregos
  • Vagas

LACTA está contratando funcionários temporários em Ribeirão Preto

A Lacta, empresa da Mondelēz Brasil, está com mais de 6,5 mil vagas temporárias de emprego em todo o Brasil,…

7 anos ago