Categories: EmpregosEstágios

Ribeirão Preto tem vagas de Estágios e para Aprendizes pelo CIEE

Se você é estudante do Ensino Médio, Técnico ou Superior, saiba que o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) está com muitas oportunidades de emprego para jovens entre 14 e 29 anos na região de Ribeirão Preto. O Ciee é hoje uma referência na contratação de aprendizes e estagiários, ele conta com grandes empresas como parceiras, incluindo diversas multinacionais, além disso a própria Prefeitura de Ribeirão Preto seleciona estagiários por meio do Centro de Integração Empresa Escola, abaixo você confere o procedimento para cadastro de seu currículo pela internet.


O atendimento é prestado para candidatos a partir dos 14 anos e que estejam matriculados no ensino médio, técnico ou superior.

O CIEE de Ribeirão Preto também promove cursos de aprendizagens e qualificação profissional em parceria com os governos e empresas. Além disso o CIEE possui uma parceria com o programa Aprendiz Paulista, um programa criado pela Secretária de Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo e que visa proporcionar aos jovens o primeiro contato com o mercado de trabalho, através de atividades práticas supervisionadas.

Como se cadastrar
O cadastro pode ser feito gratuitamente pela internet, para isso o interessado deverá acessar o site do CIEE (www.ciee.org.br) e no menu destinado aos estudantes, selecionar a opção “cadastre-se“. A partir daí será necessário preencher um formulário com seus dados pessoais, escolares e profissionais. Posteriormente caso seja necessário o CIEE de Ribeirão Preto pode solicitar o comprovante de matrícula ou atestado de escolaridade caso você seja selecionado para participar de um processo seletivo.

Após efetuar o cadastro no portal, será possível consultar todas as vagas disponíveis na sua região, podendo filtrá-las de acordo com a base de seu interesse. É importante que o estudante mantenha seus dados sempre atualizados no sistema e que efetue periodicamente a consulta de vagas disponíveis, pois algumas delas é necessário que o candidato manifeste o interesse através da candidatura na vaga.

Além de conferir as vagas que estão disponíveis na região de Ribeirão Preto, o site ainda oferece Cursos à Distância, testes de capacitação e de temperamentos. Dessa forma você poderá se preparar melhor para o mercado de trabalho.

Lembrando que o CIEE só aceita cadastro de jovens a partir dos 14 anos e que estejam estudando.

Redação

Recent Posts

  • IPTU
  • Segunda Via

Emissão da segunda via do IPTU Ribeirão Preto – 2ª via

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é um tributo cobrado anualmente pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto a todos…

6 anos ago
  • Documentos
  • Utilidade Pública

Resultado de Perícia do INSS pode ser consultado pela internet

Em Ribeirão Preto o segurado do INSS pode demorar até 30 dias para receber a carta com a decisão de…

7 anos ago
  • Documentos

Negociação de dívidas com a Receita Federal em Ribeirão Preto

Se tem uma coisa que não falta no Brasil é o pagamento de impostos, o brasileiro precisa pagar imposto para…

7 anos ago
  • DETRAN
  • Documentos

Entrega do Licenciamento pode ser rastreada pela internet

O prazo médio de entrega do CRLV do licenciamento é de 7 dias úteis, mas nos meses de Janeiro a…

7 anos ago
  • Utilidade Pública

Agendamento de atendimento na Receita Federal de Ribeirão Preto

Agendamento agiliza o atendimento na Receita Federal de Ribeirão Preto. O comparecimento sem o agendamento não garante o atendimento na…

7 anos ago
  • Habitação
  • Minha Casa Minha Vida

Ribeirão Preto ganhará 3 mil apartamentos do Minha Casa, Minha Vida

MRV construirá 3 mil apartamentos do Minha Casa Minha Vida no Bairro Recreio Internacional em Ribeirão Preto para famílias com renda…

7 anos ago