Categories: Empregos

Emprega SP tem milhares de vagas de emprego na Região de Ribeirão Preto

O Programa Emprega SP é um serviço de intermediação de mão de obra criado pelo Governo do Estado para facilitar a vida de quem está procurando uma recolocação no mercado de trabalho, ele também é importante para o Recursos Humanos (RH) das empresas pois proporciona em um único ambiente currículo de milhares de candidatos. Na região de Ribeirão Preto são oferecidas milhares de oportunidades de emprego e estágio. O serviço é essencial para quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, pois unifica as vagas da região, para melhorar o atendimento o serviço foi interligado ao SINE (Sistema Nacional de Empregos) do MTE (Ministério do Trabalho).
O cadastro é inteiramente gratuito e deve ser realizado prioritariamente através da internet, ou ainda pode ser feito nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT). O serviço é válido para candidatos a partir dos 14 anos, que podem ingressar em estágios ou programas de aprendizagem como o Jovem Aprendiz, Aprendiz Legal, etc.

CADASTRO

Para efetuar o cadastro é simples, acesse o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br, clique na opção “Cadastre-se” na primeira opção do site (veja exemplo na imagem abaixo), no site você também tem a opção de se cadastrar no programa Aprendiz Paulista, Jovem Cidadão, Pró-Engresso e PADEF (Programa de Apoio a Pessoa com Deficiência).

Após efetuar o cadastro no site do Emprega São Paulo, o candidato terá acesso a todas as vagas de emprego disponíveis na região de Ribeirão Preto, elas podem ser filtradas de acordo com o seu interesse. São oportunidades de trabalho para todos os níveis de escolaridade: fundamental, médio, técnico e superior. As vagas que são disponibilizadas pelo Emprega SP são as mesmas que são oferecidas e cadastradas no PAT de Ribeirão Preto e todas as unidades do país, pois ele é interligado ao SINE (Sistema Nacional de Emprego) que é um banco nacional de vagas de emprego e cadastros de currículos, oferecido gratuitamente pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) através do programa MTE Mais Empregos.
 

Disponibilização de vagas

Os empregadores também podem disponibilizar pelo sistema vagas de emprego e visualizar os currículos de trabalhadores já cadastrados, facilitando e agilizando o recrutamento de novos profissionais. O serviço é válido tanto para empresas, quanto para pessoas físicas.
Redação

Recent Posts

  • IPTU
  • Segunda Via

Emissão da segunda via do IPTU Ribeirão Preto – 2ª via

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é um tributo cobrado anualmente pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto a todos…

6 anos ago
  • Documentos
  • Utilidade Pública

Resultado de Perícia do INSS pode ser consultado pela internet

Em Ribeirão Preto o segurado do INSS pode demorar até 30 dias para receber a carta com a decisão de…

7 anos ago
  • Documentos

Negociação de dívidas com a Receita Federal em Ribeirão Preto

Se tem uma coisa que não falta no Brasil é o pagamento de impostos, o brasileiro precisa pagar imposto para…

7 anos ago
  • DETRAN
  • Documentos

Entrega do Licenciamento pode ser rastreada pela internet

O prazo médio de entrega do CRLV do licenciamento é de 7 dias úteis, mas nos meses de Janeiro a…

7 anos ago
  • Utilidade Pública

Agendamento de atendimento na Receita Federal de Ribeirão Preto

Agendamento agiliza o atendimento na Receita Federal de Ribeirão Preto. O comparecimento sem o agendamento não garante o atendimento na…

7 anos ago
  • Habitação
  • Minha Casa Minha Vida

Ribeirão Preto ganhará 3 mil apartamentos do Minha Casa, Minha Vida

MRV construirá 3 mil apartamentos do Minha Casa Minha Vida no Bairro Recreio Internacional em Ribeirão Preto para famílias com renda…

7 anos ago