Categories: Empregos

Jovem Aprendiz tem oportunidades de emprego em Ribeirão Preto

Conseguir o primeiro emprego está mais fácil graças aos programas de intermediação de mão de obra. O Jovem Aprendiz por exemplo é um programa do Governo do Estado de São Paulo e tem o objetivo de promover a inclusão profissional de jovens entre 14 e 24 anos que não possuem experiência no currículo. Em Ribeirão Preto são oferecidas muitas oportunidades através de parcerias com as empresas e entidades. Se você está estudando e gostaria de arrumar o primeiro emprego na matéria de hoje falaremos sobre o cadastro pela internet no programa Aprendiz Paulista que foi criado para auxiliar os estudantes do Centro Paula Souza a  ter o primeiro contato com o mercado de trabalho.

Inscrição pela internet

Os candidatos interessados devem ter entre 14 e 24 anos e estudar preferencialmente na rede pública e no Centro Paula Souza. A inscrição deve ser realizada por meio do site www.empregasaopaulo.sp.gov.br no quadro “APRENDIZ PAULISTA” é necessário efetuar um cadastro e preencher a ficha de inscrição, todo o processo é gratuito.

Existe uma lei que determina que as empresas de médio e grande porte devem destinar uma porcentagem das vagas para Aprendizes, Estagiários e pessoas que nunca trabalharam na vida. Por conta disso a procura por jovens aprendizes tem aumento muito nos últimos anos. Em Ribeirão Preto há bastante empresas procurando profissionais com esse perfil, idade de 14 a 24 anos e que esteja estudando.

A carga horária é compatível com a jornada de estudos do aprendiz. Eles recebem uma bolsa (salário) para o desempenho das atividades nas empresas e também devem contar com todo o apoio e treinamento durante os desempenhos das funções. Normalmente o contrato de aprendiz não ultrapassa os dois anos, no entanto muito aprendiz acabam sendo efetivado pelas empresas, por isso é importante que o aluno se esforce bastante.

Redação

Recent Posts

  • IPTU
  • Segunda Via

Emissão da segunda via do IPTU Ribeirão Preto – 2ª via

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é um tributo cobrado anualmente pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto a todos…

6 anos ago
  • Documentos
  • Utilidade Pública

Resultado de Perícia do INSS pode ser consultado pela internet

Em Ribeirão Preto o segurado do INSS pode demorar até 30 dias para receber a carta com a decisão de…

7 anos ago
  • Documentos

Negociação de dívidas com a Receita Federal em Ribeirão Preto

Se tem uma coisa que não falta no Brasil é o pagamento de impostos, o brasileiro precisa pagar imposto para…

7 anos ago
  • DETRAN
  • Documentos

Entrega do Licenciamento pode ser rastreada pela internet

O prazo médio de entrega do CRLV do licenciamento é de 7 dias úteis, mas nos meses de Janeiro a…

7 anos ago
  • Utilidade Pública

Agendamento de atendimento na Receita Federal de Ribeirão Preto

Agendamento agiliza o atendimento na Receita Federal de Ribeirão Preto. O comparecimento sem o agendamento não garante o atendimento na…

7 anos ago
  • Habitação
  • Minha Casa Minha Vida

Ribeirão Preto ganhará 3 mil apartamentos do Minha Casa, Minha Vida

MRV construirá 3 mil apartamentos do Minha Casa Minha Vida no Bairro Recreio Internacional em Ribeirão Preto para famílias com renda…

7 anos ago