Categories: CDHUHabitação

Cadastro de apartamentos da CDHU em Ribeirão Preto

Ter a casa própria é o sonho de muita gente, no entanto para quem é baixa renda acaba ficando inviável um financiamento habitacional tradicional, visto que o valor das parcelas dos imóveis é muito grande e a burocracia também. Para essas famílias que existem os programas habitacionais, que auxiliam na conquista da casa ou apartamento próprio, com parcelas e prazos acessíveis. A CDHU de Ribeirão Preto é um grande exemplo, ela constrói casas e apartamentos populares para famílias cuja renda não ultrapasse os dez salários mínimos, esses imóveis possuem prazos e parcelas acessíveis para pagamento, cada conjunto habitacional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo pode ter uma faixa de renda específica.

Se você mora em Ribeirão Preto ou na cidade em que pretende adquirir uma moradia há mais de dois anos, saiba que caso ainda não possua imóvel em seu nome e a renda familiar não ultrapasse os dez salários você poderá se inscrever para participar dos sorteios da CDHU que são realizados constantemente, normalmente assim que novas casas e apartamentos estão prontos ou em fase final de construção. Alguns imóveis possuem destinação específica para uma faixa de renda, por exemplo, alguns imóveis são voltados exclusivamente para quem tem renda familiar de até três salários mínimos, e assim por diante. Também há uma porcentagem de destinação dos imóveis para idosos, deficientes, etc.

CADASTRO

A CDHU permite a inscrição apenas em períodos pré-determinados, eles acontecem apenas uma vez por ano ou quando a companhia tem imóveis futuros para entregar na região. Então o candidato interessado deverá aguardar abertura de inscrições para fazer o cadastro e registro de interesse em uma casa ou apartamento da companhia de desenvolvimento habitacional e urbano. A abertura de novas inscrições serão divulgadas na internet, mídias locais e também através do telefone do Disque Poupatempo pelo 0800 772 3633 (apenas informações).

Uma outra exigência para participar dos sorteios da CDHU é que a família não possua nenhum imóvel próprio e também nunca tenha sido beneficiado por quaisquer programas habitacionais, sejam eles do estado, município ou da união, pois os imóveis são destinados exclusivamente para aqueles que não possuem casa própria e são considerados baixa renda.

Para quem tem renda de um salário mínimo por exemplo, a CDHU é uma das únicas alternativas para sair do aluguel já que os pagamentos das parcelas são acessíveis. Muitas vezes baseados na renda familiar e o prazo também é maior justamente para diminuir o valor das parcelas.

Redação

Recent Posts

  • IPTU
  • Segunda Via

Emissão da segunda via do IPTU Ribeirão Preto – 2ª via

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é um tributo cobrado anualmente pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto a todos…

6 anos ago
  • Documentos
  • Utilidade Pública

Resultado de Perícia do INSS pode ser consultado pela internet

Em Ribeirão Preto o segurado do INSS pode demorar até 30 dias para receber a carta com a decisão de…

7 anos ago
  • Documentos

Negociação de dívidas com a Receita Federal em Ribeirão Preto

Se tem uma coisa que não falta no Brasil é o pagamento de impostos, o brasileiro precisa pagar imposto para…

7 anos ago
  • DETRAN
  • Documentos

Entrega do Licenciamento pode ser rastreada pela internet

O prazo médio de entrega do CRLV do licenciamento é de 7 dias úteis, mas nos meses de Janeiro a…

7 anos ago
  • Utilidade Pública

Agendamento de atendimento na Receita Federal de Ribeirão Preto

Agendamento agiliza o atendimento na Receita Federal de Ribeirão Preto. O comparecimento sem o agendamento não garante o atendimento na…

7 anos ago
  • Habitação
  • Minha Casa Minha Vida

Ribeirão Preto ganhará 3 mil apartamentos do Minha Casa, Minha Vida

MRV construirá 3 mil apartamentos do Minha Casa Minha Vida no Bairro Recreio Internacional em Ribeirão Preto para famílias com renda…

7 anos ago