Categories: Empregos

Como cadastrar vagas de emprego no PAT de Ribeirão Preto

Os empregadores sejam eles pessoa física ou jurídica podem cadastrar gratuitamente vagas de emprego no PAT de Ribeirão Preto (Posto de Atendimento ao Trabalhador), é possível também consultar currículo de trabalhadores cadastrados no sistema. A unidade que fica no Jardim Sumaré é uma das principais intermediárias de mão de obra da região, isso porque é pública possibilitando a intermediação de mão de obra e inserção no mercado de trabalho. Outra grande vantagem de disponibilizar vagas pelo sistema é que recentemente ele foi integrado ao Portal Mais Empregos do Ministério do Trabalho e também faz parte do Sistema Nacional de Empregos (SINE), que é um banco de dados que possibilita que você registre as oportunidades para mais de um município.
A grande vantagem de cadastrar oportunidades de emprego pelo SINE do MTE, é que além de ser gratuito elas terão bastante visibilidade já que podem ser consultadas pelos Postos de Atendimento ao Trabalhador de todo o país (de acordo com o cadastro da vaga), inclusive várias agências de emprego utilizam o sistema para disponibilizar vagas de emprego.

CADASTRO

Para fazer o cadastro você deve acessar o Portal Mais Empregos, lá você deve escolher a opção “empregador” e em seguida “Disponibilizar vagas de emprego”, com este procedimento você terá acesso ao formulário para cadastrar o seu perfil de empregador, seja ele pessoa física (CPF) ou jurídica (CNPJ), após concluir todo o registro no sistema é possível consultar os currículos de candidatos que já estão cadastrados, você pode filtrar de acordo com o perfil profissional que está procurando.

Trabalhador

Os trabalhadores que queiram cadastrar currículo pelo sistema devem selecionar a opção “Trabalhador” em seguida “Vagas Disponíveis”, será necessário preencher um cadastro no site, para poder visualizar as vagas que já estão cadastradas no PAT, Sine, Emprega São Paulo e demais programas de intermediação de mão de obra que utilizam o MTE Mais Empregos para disponibilizar vagas. Outra opção é fazer o cadastro no Poupatempo, ou pessoalmente no PAT, veja o endereço abaixo:

Posto de Atendimento ao Trabalhador de Ribeirão Preto – PAT

Se você preferir também pode disponibilizar vagas diretamente na unidade, lá será feito basicamente este mesmo cadastro no Portal MTE Mais Empregos. O PAT de Ribeirão Preto fica na Avenida Santa Luzia nº 203 no Jardim Sumaré – Ribeirão Preto SP.

Redação

Recent Posts

  • IPTU
  • Segunda Via

Emissão da segunda via do IPTU Ribeirão Preto – 2ª via

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é um tributo cobrado anualmente pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto a todos…

6 anos ago
  • Documentos
  • Utilidade Pública

Resultado de Perícia do INSS pode ser consultado pela internet

Em Ribeirão Preto o segurado do INSS pode demorar até 30 dias para receber a carta com a decisão de…

7 anos ago
  • Documentos

Negociação de dívidas com a Receita Federal em Ribeirão Preto

Se tem uma coisa que não falta no Brasil é o pagamento de impostos, o brasileiro precisa pagar imposto para…

7 anos ago
  • DETRAN
  • Documentos

Entrega do Licenciamento pode ser rastreada pela internet

O prazo médio de entrega do CRLV do licenciamento é de 7 dias úteis, mas nos meses de Janeiro a…

7 anos ago
  • Utilidade Pública

Agendamento de atendimento na Receita Federal de Ribeirão Preto

Agendamento agiliza o atendimento na Receita Federal de Ribeirão Preto. O comparecimento sem o agendamento não garante o atendimento na…

7 anos ago
  • Habitação
  • Minha Casa Minha Vida

Ribeirão Preto ganhará 3 mil apartamentos do Minha Casa, Minha Vida

MRV construirá 3 mil apartamentos do Minha Casa Minha Vida no Bairro Recreio Internacional em Ribeirão Preto para famílias com renda…

7 anos ago