Categories: Empregos

Como se cadastrar no Portal Emprega São Paulo

O portal Emprega São Paulo é um site do Governo do Estado de SP, através dele são disponibilizadas vagas de empregos, estágios e programas de aprendizagens.

Seja você residente na Região de Ribeirão Preto ou qualquer outra do estado, o portal Emprega São Paulo é um dos melhores para aqueles que procuram uma recolocação no mercado de trabalho, isso porque o site é gratuito tanto para os trabalhadores quanto para os empregadores, sendo gerenciado pelo poder público, além disso ele possui parcerias com postos de atendimento ao trabalhador (PATs) e também com o MTE Mais Empregos, uma plataforma de empregos do Ministério do Trabalho.

Portal do Governo do Estado disponibiliza oportunidades de emprego.

Como cadastrar currículo no Emprega São Paulo
Atualmente o Portal Emprega São Paulo tem oportunidades de trabalho, estágio ou para programas de aprendizagens para jovens com idade a partir de 14 anos. O cadastro deve ser feito por meio do site www.empregasaopaulo.sp.gov.br lá será listado os programas que o site possui, atualmente é possível cadastrar-se da seguinte forma:

Emprega São Paulo – O cadastro deve ser feito no MTE Mais Empregos, tal plataforma é ligada ao Sistema Nacional de Emprego (SINE), sendo amplamente utilizada pelas agências e postos públicos de emprego, tais como: SINE, PAT, CAT, CPAT, Setrab, entre outros.

Aprendiz Paulista – Trata-se de um programa de aprendizagem voltado para jovens estudantes com idade entre 14 e 24 anos, ele permite o primeiro contato com o mercado de trabalho através de um estágio supervisionado, no qual deve ser treinado e capacitado para o trabalho.

Jovem Cidadão – O Jovem Cidadão é um programa similar ao aprendiz paulista, porém ele é voltado para estudantes de escolas públicas com idade entre 16 e 21 anos.

Além dos três programas citados acima o Emprega São Paulo também possui um programa voltado para reinserção no mercado de trabalho de jovens que cumpriram medidas socioeducativas e também o PADEF, que é o Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo.

O cadastro no Emprega SP (quadro azul) é a opção mais utilizada, pois através do MTE MAIS EMPREGOS estão disponíveis oportunidades de trabalho em todo o país, inclusive na região de Ribeirão Preto. O candidato pode ser cadastrar, atualizar seu currículo e também conferir as oportunidades de emprego ou cursos que estão disponíveis, acesse e confira.

Redação

Recent Posts

  • IPTU
  • Segunda Via

Emissão da segunda via do IPTU Ribeirão Preto – 2ª via

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é um tributo cobrado anualmente pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto a todos…

6 anos ago
  • Documentos
  • Utilidade Pública

Resultado de Perícia do INSS pode ser consultado pela internet

Em Ribeirão Preto o segurado do INSS pode demorar até 30 dias para receber a carta com a decisão de…

7 anos ago
  • Documentos

Negociação de dívidas com a Receita Federal em Ribeirão Preto

Se tem uma coisa que não falta no Brasil é o pagamento de impostos, o brasileiro precisa pagar imposto para…

7 anos ago
  • DETRAN
  • Documentos

Entrega do Licenciamento pode ser rastreada pela internet

O prazo médio de entrega do CRLV do licenciamento é de 7 dias úteis, mas nos meses de Janeiro a…

7 anos ago
  • Utilidade Pública

Agendamento de atendimento na Receita Federal de Ribeirão Preto

Agendamento agiliza o atendimento na Receita Federal de Ribeirão Preto. O comparecimento sem o agendamento não garante o atendimento na…

7 anos ago
  • Habitação
  • Minha Casa Minha Vida

Ribeirão Preto ganhará 3 mil apartamentos do Minha Casa, Minha Vida

MRV construirá 3 mil apartamentos do Minha Casa Minha Vida no Bairro Recreio Internacional em Ribeirão Preto para famílias com renda…

7 anos ago