Categories: Utilidade Pública

Como se cadastrar no Nota Fiscal Ribeirãopretana

O programa Nota Fiscal Ribeirãopretana foi criado pela Secretária da Fazenda de Ribeirão Preto, através dele é possível receber de volta parte do imposto pago no ISS (Imposto Sobre Serviços), além disso ele também oferece a possibilidade de participar de sorteios mensais que distribuem prêmios de até cinco mil reais. O NFR é semelhante ao programa Nota Fiscal Paulista, porém ele é municipal, e sua participação só acontece nos estabelecimentos prestadores de serviço, que geram o ISS, tais como: escolas, faculdades, cursos, hotéis, clínicas, dentistas, cabeleireiros, incluindo os profissionais autônomos e liberais.

Nota Fiscal Ribeirãopretana devolve parte do ISS ao consumidor


Ao participar você contribuirá com o município de Ribeirão Preto, uma vez que a inclusão do CPF (Cadastro de Pessoa Física) na nota estimulará a emissão do documento, diminuindo consequentemente a sonegação de impostos. O consumidor só tem a ganhar com a participação pois ele receberá de volta até 10% do ISS (Imposto Sobre Serviços), além de concorrer a prêmios mensais de até cinco mil reais. O cadastro é gratuita e deve ser feito pela internet, abaixo você confere uma matéria especial com o passo a passo para se cadastrar hoje mesmo.

Requisitos

  • Ter CPF (Cadastro de Pessoa Física);
  • Não é necessário ser morador de Ribeirão Preto para se cadastrar (mas o acumulo de créditos só acontecerá a partir da inclusão do CPF em notas de prestação de serviço do município);
  • É preciso estar em dia com a Secretária da Fazenda de Ribeirão Preto para usufruir dos créditos acumulados;

Como se cadastrar no Nota Fiscal Ribeiro-pretana

O cadastro deve ser efetuado por meio de um site exclusivo criado pela prefeitura, acesse-o abaixo:
www.ribeiraopreto.sp.gov.br/notaribeiraopretana
Na página inicial selecione “Novo Cadastro” localizado no menu consumidor de serviços, vide imagem abaixo para facilitar a localização.

Na próxima página será abertura um formulário onde o interessado deverá informar os seus dados pessoais, de contato e também efetuar o cadastramento de uma senha voltada exclusivamente para consulta de saldo, acompanhamento de notas e solicitações de resgate, preencha todos os dados e selecione [Gravar] para dar continuidade ao cadastro.

Pronto! Se todos os dados foram inseridos corretamente você será informado que o cadastro foi efetuado com sucesso! Caso já tenha algum documento emitido em seu nome ele será apresentado.

É importante guardar a senha cadastrada, pois ela será solicitado em futuros acessos ao sistema do Nota Fiscal Ribeirão-pretana.

Agora lembre-se, sempre que usufruir de algum serviço que gere o Imposto Sobre Serviços (ISS) peça a inclusão de seu CPF, pois é possível receber de volta até 10% do imposto, além disso você concorre a prêmios através de sorteios. Segundo as estatísticas do site, desde que o programa foi lançado já foram distribuídos mais de R$ 373.307,81.

Redação

Recent Posts

  • IPTU
  • Segunda Via

Emissão da segunda via do IPTU Ribeirão Preto – 2ª via

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é um tributo cobrado anualmente pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto a todos…

6 anos ago
  • Documentos
  • Utilidade Pública

Resultado de Perícia do INSS pode ser consultado pela internet

Em Ribeirão Preto o segurado do INSS pode demorar até 30 dias para receber a carta com a decisão de…

7 anos ago
  • Documentos

Negociação de dívidas com a Receita Federal em Ribeirão Preto

Se tem uma coisa que não falta no Brasil é o pagamento de impostos, o brasileiro precisa pagar imposto para…

7 anos ago
  • DETRAN
  • Documentos

Entrega do Licenciamento pode ser rastreada pela internet

O prazo médio de entrega do CRLV do licenciamento é de 7 dias úteis, mas nos meses de Janeiro a…

7 anos ago
  • Utilidade Pública

Agendamento de atendimento na Receita Federal de Ribeirão Preto

Agendamento agiliza o atendimento na Receita Federal de Ribeirão Preto. O comparecimento sem o agendamento não garante o atendimento na…

7 anos ago
  • Habitação
  • Minha Casa Minha Vida

Ribeirão Preto ganhará 3 mil apartamentos do Minha Casa, Minha Vida

MRV construirá 3 mil apartamentos do Minha Casa Minha Vida no Bairro Recreio Internacional em Ribeirão Preto para famílias com renda…

7 anos ago