Categories: Empregos

SINE Ribeirão Preto – Sistema Nacional de Empregos

O MTE (Ministério do Trabalho) utiliza o Sistema Nacional de Empregos (SINE) para reunir em uma única plataforma vagas de emprego de todo o país, facilitando assim a busca de oportunidades e também de funcionários por meio do cadastro. O serviço está disponível a bastante tempo, em Ribeirão Preto o SINE disponibiliza milhares de vagas todos os meses, o registro do currículo pode ser feito em um posto de atendimento ou ainda através da internet. Além de intermediação de mão de obra o SINE Ribeirão Preto também realiza o apoio ao Programa de Geração de Emprego e Renda e também o auxílio no seguro-desemprego.

Como cadastrar currículo pela internet

Pela internet o cadastro do currículo deve ser feito pelo Portal MTE Mais Empregos na página é possível além de cadastrar currículo, conferir as vagas disponibilizadas em Ribeirão Preto e Região, bem como a manifestação de interesse em cursos profissionalizantes. O serviço é gratuito, porém o preenchimento do formulário é bem extenso, o sistema solicitará o número da carteira de trabalho e do PIS/NIS/PASEP, se você não tem esses documentos não poderá se cadastrar pela internet, deverá inscrever-se individualmente no NIS (Número de Inscrição Social) ou PIS, cujo serviço é disponibilizado pela Previdência Social na Internet.

Para efetuar o cadastro o interessado deverá acessar o MTE Mais Empregos (Portal Interligado ao SINE) e selecionar a opção Trabalhador > Vagas de Emprego > Cadastro por fim é só preencher o formulário do site, para ter acesso a todas as vagas disponíveis na sua região. Além de cadastro de currículo e conferência das vagas de emprego, o site também disponibiliza o acesso a Requerimento de Seguro-Desemprego, PIS e Abono Salarial e cursos de qualificação profissional.

Endereço do SINE

O SINE Ribeirão Preto está localizado na Avenida Santa Luzia nº203 no Jardim Sumaré – Ribeirão Preto/SP.
Horário de Atendimento: de segunda a sexta das 8h às 17h, exceto nos feriados.

Lembrando que o Sistema Nacional de Emprego (SINE) reúne em um único serviço vagas de emprego de Ribeirão Preto e de todo o país, tudo de forma gratuita, tanto para o trabalhador, quanto para o empregador que pode anunciar vagas gratuitamente pelo portal. Não apenas o SINE mas outras agências de emprego utilizam esse cadastro para consulta, como PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), CAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador), entre outros órgãos.

Redação

Recent Posts

  • IPTU
  • Segunda Via

Emissão da segunda via do IPTU Ribeirão Preto – 2ª via

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é um tributo cobrado anualmente pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto a todos…

6 anos ago
  • Documentos
  • Utilidade Pública

Resultado de Perícia do INSS pode ser consultado pela internet

Em Ribeirão Preto o segurado do INSS pode demorar até 30 dias para receber a carta com a decisão de…

7 anos ago
  • Documentos

Negociação de dívidas com a Receita Federal em Ribeirão Preto

Se tem uma coisa que não falta no Brasil é o pagamento de impostos, o brasileiro precisa pagar imposto para…

7 anos ago
  • DETRAN
  • Documentos

Entrega do Licenciamento pode ser rastreada pela internet

O prazo médio de entrega do CRLV do licenciamento é de 7 dias úteis, mas nos meses de Janeiro a…

7 anos ago
  • Utilidade Pública

Agendamento de atendimento na Receita Federal de Ribeirão Preto

Agendamento agiliza o atendimento na Receita Federal de Ribeirão Preto. O comparecimento sem o agendamento não garante o atendimento na…

7 anos ago
  • Habitação
  • Minha Casa Minha Vida

Ribeirão Preto ganhará 3 mil apartamentos do Minha Casa, Minha Vida

MRV construirá 3 mil apartamentos do Minha Casa Minha Vida no Bairro Recreio Internacional em Ribeirão Preto para famílias com renda…

7 anos ago