Categories: CDHUHabitação

Como fazer a inscrição na CDHU em Ribeirão Preto – Apartamentos e Casas

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) é uma empresa cujo conceito é de construir moradias para famílias de baixa renda, sendo atualmente uma das maiores empresas de moradia popular do país. Trata-se de um órgão vinculado a Secretária de Habitação do Estado de São Paulo. Em Ribeirão Preto vários conjuntos populares foram entregues pela CDHU, e nos próximos anos o número de novas moradias deve aumentar, visto que novos investimentos estão sendo feitos no setor. Para adquirir um imóvel na CDHU em Ribeirão Preto é necessário morar a pelo menos dois anos no município, outra regra é o valor limite da renda familiar que não poderá ultrapassar os dez salários mínimos.

A CDHU só atende famílias que não possuam casa própria, isto também vale para aquelas que já foram beneficiadas por outros programas habitacionais, sejam eles do município, estado ou do Governo Federal. Então podemos concluir que só poderá se inscrever aquelas pessoas que não tem casa própria em Ribeirão Preto ou em qualquer outra parte do país, a mesma também não pode ter sido beneficiada por qualquer programa habitacional. Uma vez contemplado por programas habitacionais a família perde o direito de acesso a outro, visto que só podem ser contemplados uma única vez.

Como fazer a inscrição

A Inscrição para Casas e Apartamentos da CDHU é feita apenas em períodos específicos, por isso o interessado deverá aguardar abertura de novas inscrições no município, normalmente elas ocorrem quando novas moradias estão em fase final de construção. Após o cadastro as unidades habitacionais são sorteadas entre as famílias inscritas. Se você quiser saber se a companhia está com inscrições abertas por favor ligue para o Disque Poupatempo através do telefone 0800 772 3633.

Alguns conjuntos habitacionais são voltados exclusivamente a um determinado grupo de renda (faixa de renda). Por exemplo: alguns apartamentos podem ser voltados apenas para quem tem renda de no máximo cinco salários mínimos, e outros para que ganha de cinco a dez salários mínimos, por exemplo. No geral são dadas preferência para famílias de baixa renda, cujo valor não ultrapassa os três salários mínimos.

Núcleo da CDHU em Ribeirão Preto

Se você já é um mutuário da CDHU poderá realizar serviços diretamente na unidade localizada no bairro Alto da Boa Vista. Lá você poderá realizar acordos de dívidas, consultar situação de contrato,  transferir imóvel para outra pessoa, contrato de compra e venda, dentre outros serviços. Como já mencionado anteriormente o órgão só atende assuntos relacionados a imóveis já entregues, para fazer a inscrição é necessário aguardar novas aberturas.

Endereço: Avenida da Independência nº 2.050 – Alto da Boa Vista – Ribeirão Preto/SP
Telefone: (16) 3238 0050
Site: cdhu.sp.gov.br

Posto CDHU no Poupatempo

A CDHU também possui um posto de atendimento no Poupatempo, que fica na Avenida Presidente Kennedy nº 1500 – Ribeirinha
Telefone: 0800 772 3633
Horário de Atendimento: 2ª a 6ª das 9h00 às 19h, e aos sábados das 9h00 às 15h00.

Redação

Recent Posts

  • IPTU
  • Segunda Via

Emissão da segunda via do IPTU Ribeirão Preto – 2ª via

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é um tributo cobrado anualmente pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto a todos…

6 anos ago
  • Documentos
  • Utilidade Pública

Resultado de Perícia do INSS pode ser consultado pela internet

Em Ribeirão Preto o segurado do INSS pode demorar até 30 dias para receber a carta com a decisão de…

7 anos ago
  • Documentos

Negociação de dívidas com a Receita Federal em Ribeirão Preto

Se tem uma coisa que não falta no Brasil é o pagamento de impostos, o brasileiro precisa pagar imposto para…

7 anos ago
  • DETRAN
  • Documentos

Entrega do Licenciamento pode ser rastreada pela internet

O prazo médio de entrega do CRLV do licenciamento é de 7 dias úteis, mas nos meses de Janeiro a…

7 anos ago
  • Utilidade Pública

Agendamento de atendimento na Receita Federal de Ribeirão Preto

Agendamento agiliza o atendimento na Receita Federal de Ribeirão Preto. O comparecimento sem o agendamento não garante o atendimento na…

7 anos ago
  • Habitação
  • Minha Casa Minha Vida

Ribeirão Preto ganhará 3 mil apartamentos do Minha Casa, Minha Vida

MRV construirá 3 mil apartamentos do Minha Casa Minha Vida no Bairro Recreio Internacional em Ribeirão Preto para famílias com renda…

7 anos ago