Categories: Endereços

Receita Federal de Ribeirão Preto – Endereço

A Receita Federal do Brasil (RFB) possui várias atribuições no país, como: administrar tributos para a união, realizar o controle aduaneiro, combater a sonegação de impostos, contrabando, descaminho, pirataria, tráfico de drogas e de animais. Sendo responsável também pelo CPF (Cadastro de Pessoa Física) e CNPJ (Cadastro de Pessoa Jurídica). Em Ribeirão Preto o órgão tem um CAC (Centro de Atendimento ao Contribuinte), abaixo você confere a sua localização, horário de funcionamento e obtêm informações a respeito do agendamento pela internet que em alguns casos é necessário.O atendimento da RFB é tanto para Pessoa Física (PF), quanto para as empresas (Pessoa Jurídica – PJ).

Pelo site da Receita Federal também já é possível realizar diversos serviços e consultas como: situação cadastral de CPF ou CNPJ, consultar lotes de restituição de imposto de renda e até mesmo solicitar gratuitamente o CPF (apenas por maiores de 16 anos e com título de eleitos), consultas Dívida Ativa da União (DAU), declarações e demonstrativos, entre outros serviços. Acesse www.receita.fazenda.gov.br e conte com mais essa facilidade no seu dia-a-dia.

Endereço – CAC Receita Federal

Avenida Dr. Francisco Junqueira nº 2.625 – Jardim Macedo – Ribeirão Preto/SP
Telefone: (16) 3519-4700
Horário de Atendimento CAC: de segunda a sexta das 7h às 19h, exceto feriados
Horário de Atendimento Plantão Fiscal Tributário: 2ª a 6ª das 8h às 12
Horário de Atendimento Plantão Previdenciário: apenas nas quartas das 8h às 12h

Agendamento

O agendamento deve ser feito pela internet (aqui) ou então pelo telefone Receitafone através do número 146. É necessário ter em mãos: CPF, RG, Endereço com CEP e telefone para dar andamento ao agendamento. O processo de cancelamento também pode ser feita pelo site ou ainda através do Receitafone.

Alguns serviços não precisam de agendamento, já outros como: Declaração de Imposto de Renda pessoa física(IRPF), contribuintes com impostos retidos na malha fina, serviços fiscais, precisam ser agendados previamente pela internet ou através do telefone.

No dia do agendamento recomenda-se comparecer com no mínimo 15 minutos de antecedência.

Na Receita Federal de Ribeirão Preto também podem ser obtidas informações e serviços para o comércio exterior, encomendas e remessas, exportação e importação de produtos, SISCOMEX, entre outros serviços oferecidos pelo órgão.

Caso você realize o agendamento pela internet ou através do telefone, saiba que não será realizado mais de um tipo de atendimento com a mesma senha, e que não serão executados serviços diferentes dos informados pelo contribuinte no ato do agendamento.

Redação

Recent Posts

  • IPTU
  • Segunda Via

Emissão da segunda via do IPTU Ribeirão Preto – 2ª via

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é um tributo cobrado anualmente pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto a todos…

6 anos ago
  • Documentos
  • Utilidade Pública

Resultado de Perícia do INSS pode ser consultado pela internet

Em Ribeirão Preto o segurado do INSS pode demorar até 30 dias para receber a carta com a decisão de…

7 anos ago
  • Documentos

Negociação de dívidas com a Receita Federal em Ribeirão Preto

Se tem uma coisa que não falta no Brasil é o pagamento de impostos, o brasileiro precisa pagar imposto para…

7 anos ago
  • DETRAN
  • Documentos

Entrega do Licenciamento pode ser rastreada pela internet

O prazo médio de entrega do CRLV do licenciamento é de 7 dias úteis, mas nos meses de Janeiro a…

7 anos ago
  • Utilidade Pública

Agendamento de atendimento na Receita Federal de Ribeirão Preto

Agendamento agiliza o atendimento na Receita Federal de Ribeirão Preto. O comparecimento sem o agendamento não garante o atendimento na…

7 anos ago
  • Habitação
  • Minha Casa Minha Vida

Ribeirão Preto ganhará 3 mil apartamentos do Minha Casa, Minha Vida

MRV construirá 3 mil apartamentos do Minha Casa Minha Vida no Bairro Recreio Internacional em Ribeirão Preto para famílias com renda…

7 anos ago