Posto de Atendimento ao Trabalhador de Ribeirão Preto - PAT

O PAT de Ribeirão Preto disponibiliza todos os meses milhares de oportunidade de emprego para quem mora na região de Ribeirão Preto, são vagas para todos os níveis de escolaridade, e em vários setores como: indústria, agricultura, comércio, setor de prestação de serviços, saúde, segurança, construção civil entre outras. A unidade do Posto de Atendimento ao Trabalhador adota o Sistema Nacional de Empregos (SINE) plataforma gerida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) sendo um sistema adotado nacionalmente por agências e órgãos de intermediação de mão de obra. Pela internet os candidatos podem enviar gratuitamente o seu currículo, abaixo confira o procedimento.
Antigamente o cadastro das vagas do PAT era feito apenas no Portal Emprega SP, no entanto recentemente ele foi vinculado ao Portal MTE Mais Empregos. Caso o usuário acesse a opção convencional de vagas por meio do Emprega São Paulo ele será redirecionado para a plataforma do Ministério do Trabalho.

Como enviar currículo pela internet

Para fazer o registro pelo site do MTE Mais Empregos é necessário que o candidato possua Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) pois será solicitado o número e a série do documento. Caso você ainda não possua, procure o PAT de Ribeirão Preto com seus documentos pessoais e duas fotos 3x4 para solicitar gratuitamente a emissão.

No site você deve escolher a opção Trabalhador > Vagas Disponíveis depois é só escolher “Deseja Cadastrar Trabalhador?'” para ter acesso ao formulário de cadastro. Por ser o registro em uma plataforma de fácil consulta, não é permitido o envio de arquivos em anexo, você deve preencher cada campo individualmente, quanto mais completo estiver o seu cadastro mais chances você tem de ser selecionado por alguma empresa que adota o sistema. Ao final do cadastro será possível que o candidato pesquise as vagas que estão disponíveis em Ribeirão Preto e região, caso ele se interesse por alguma poderá manifestar o interesse caso possua as qualificações e atributos desejados.

Endereço do Posto de Atendimento ao Trabalhador

O PAT de Ribeirão Preto fica na Av. Santa Luzia nº 203 no Subsetor Sul 1, veja o mapa:


A grande vantagem para o trabalhador é que cadastrando no Sistema Nacional de Empregos o seu currículo terá uma grande visibilidade, aumentando suas chances de colocação no mercado de trabalho. Periodicamente o site também oferece de forma gratuita cursos de qualificação profissional para que o trabalhador possa se preparar melhor para o mercado de trabalho.