Agendamento de Poupatempo Ribeirão Preto

O Poupatempo da cidade de Ribeirão Preto foi criado para proporcionar facilidade e agilidade nos serviços públicos, em um único local a população tem acesso a vários órgãos e departamentos do Governo do Estado de São Paulo, Governo Federal e do município. É possível emitir documentos, tirar segunda via com rapidez, emitir carteira de trabalho, acessar serviços do Detran, CDHU, prefeitura de Ribeirão Preto, entre vários outros órgãos, no total estão disponíveis mais de 400 serviços, a iniciativa foi do governo do estado que implantou as unidades do Poupatempo na capital e em vários municípios do interior e litoral, hoje o serviço foi implantado em outros estados se baseando no sucesso apresentando em SP.
Apenas alguns serviços necessitam de um agendamento pela internet, isto serve para tornar o atendimento mais ágil no momento do seu comparecimento.

Como agendar

Para agendar acesse o site agendasp.sp.gov.br e selecione a unidade Ribeirão Preto, em seguida visualize se o serviço que você deseja está entre as opções que precisam ser agendadas. Faça um breve cadastro no site e confirme seu agendamento.

No dia agendado recomendamos que compareça no mínimo 15 minutos antes do horário marcado. Se você quiser mais informações ou estiver com dificuldades em agendar pelo site, por favor entre em contato com o telefone 0800 772 3633 (Disque Poupatempo).

Onde fica

O Poupatempo está localizado na Avenida Presidente Kennedy nº 1.500 no Novo Shopping Ribeirão Preto.
Telefone: 0800 772 3633
Atendimento de segunda a sexta das 9h às 19h, aos sábados das 9h às 15h.
Esta unidade não atende nos feriados.


O Poupatempo surgiu em meados de 1996 e desde então o número de serviços foi aumentando. Antigamente para se tirar um simples RG (Registro Geral) o cidadão tinha que aguardar até 30 dias para obter o documento, hoje em poucos dias ele já é emitido. As unidades contam também com um serviço de entrega via Correios, no entanto ele está sujeito a uma taxa de conveniência.

No Poupatempo encontram-se disponíveis o serviço da SSP (Secretária de Segurança Pública) na qual é possível emitir a primeira ou segunda via do RG. O DETRAN também realiza diversos serviços como segunda via de CNH, solicitações, recursos, pontuação, transferências, etc.
Tecnologia do Blogger.