Agência do INSS em Ribeirão Preto - Previdência Social

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é um órgão do Governo Federal responsável por receber contribuições dos trabalhadores e empresas através do regime da Previdência Social, a autarquia gerencia os benefícios sociais do governo como: aposentadoria, auxílio-doença, acidente, invalidez, dentre outros benefícios concedidos por meio do INSS. Em Ribeirão Preto existem duas agências da Previdência Social, uma localizada no centro da cidade e outra no Campos Alíseos. Se você precisa de atendimento relacionado a contribuições ou benefícios abaixo disponibilizamos informações úteis para que você possa fazer o agendamento, marcar perícia, recurso de perícia médica, entre outros.


Agendamento

Para a maioria dos serviços é necessário fazer o agendamento antes, o mesmo poder ser feito pela internet ou através do telefone 135 (Disque Previdência Social). Pela internet basta acessar o Portal da Previdência e selecionar a opção [agendamento de atendimento]. Se preferir ligue para o telefone 135 que funciona de segunda a sábado das 7h às 22h. Para fazer o agendamento é necessário ter em mãos todos os documentos pessoais: RG, CPF, e também o Título de Eleitor, no caso de pensão faz-se necessário também o NIT (Número de Inscrição do Trabalhador) do solicitante e do falecido (a).

Na data do agendamento recomendamos que compareça com antecedência para garantir o atendimento. Na hipótese do não comparecimento, o beneficiário deve procurar informar com antecedência para cancelar o atendimento. Tal procedimento pode ser feito por meio do telefone 135 da Previdência Social.

Endereço

Em Ribeirão Preto são duas agências do INSS, confira abaixo a localização e o horário de atendimento de cada uma delas:

Agência INSS – Campos Elíseos

Endereço: Avenida Coronel Quito Junqueira nº 61 no bairro Campos Elíseos, Ribeirão Preto/SP.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 7h às 17h.


Agência INSS – Centro

Endereço: Rua Amador Bueno nº479 no Centro de Ribeirão Preto SP.
Horário de Atendimento: de segunda a sexta das 7h às 17h



Caso você vá passar em uma perícia médica, é recomendado levar também documentos e exames que comprovem a incapacidade ou aptidão para trabalhar (no caso de pedido de liberação). No ato da consulta você já fica sabendo se o médico prorrogou ou não o seu benefício do INSS.

No site www.mpas.gov.br é possível fazer agendamento de atendimento, tirar certidão para fins de saque de PIS/PASEP/FGTS, empréstimo consignado, extrato de pagamento de benefício, cálculo de aposentadoria, dentre vários outros serviços. Alguns deles necessitam da de senha, para cadastrá-la é necessário agendar um horário em uma agência do INSS, e solicitar o CadSenha (Cadastro de Senha do INSS).
Tecnologia do Blogger.